Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia Nacional do EaD debate história e evolução da modalidade

No evento, participantes puderam entender mais sobre a modalidade e seu avanço
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 28/11/2019 - 15:24
Dia Nacional do EaD
Aplicabilidades da modalidade EaD no mercado de trabalho também foram tratadas
Para comemorar o Dia Nacional da Educação a Distância, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizou uma palestra, no dia 26 de novembro, para discutir a história, a evolução e os caminhos do EaD no Brasil e no mundo. O evento foi aberto, gratuito e contou com palestra da professora de Pedagogia da Instituição, Maria da Conceição.
 
De acordo com a coordenadora de pólo EaD da Instituição, Helionara Soares, a data é essencial para o reconhecimento do ensino e suas práticas. “No evento, os alunos puderam entender mais sobre a modalidade e seu avanço, desde o surgimento até à contemporaneidade. Também falamos sobre a regularização do MEC que, de acordo com a Portaria nº 1.428, autoriza a aplicação da modalidade. Já sobre o método presencial, uma aplicação EaD pode ser feita em até 40% de seu conteúdo. Alertamos também que, ao final da graduação, não aparecerá no histórico a modalidade cursada pelo aluno, se foi EaD ou presencial, uma vez que a execução dos conteúdos é a mesma”, explicou.
 
O ensino a distância, além de proporcionar praticidade ao estudante, uma vez que ele escolherá o horário de seus estudos, ainda o torna mais conhecedor dos espaços virtuais, cada vez mais utilizado nas grandes empresas. “Quando um candidato vai em busca de um trabalho, ele encontra treinamentos e entrevistas online, pois as empresas estão cada vez mais focadas em didáticas e métodos de gamificação. Assim, com a prática EaD, o aluno consegue estar inserido nesse sistema desde a academia”, destacou Helionara.
 
Na UNIVERITAS, além de cursos totalmente a distância, os alunos de disciplinas presencias podem contar com o recurso a partir de duas maneiras. Primeiramente através da disciplina base, que é uma grade comum à maioria dos cursos e inclui Língua Portuguesa, Metodologia da Pesquisa, Empreendedorismo, Sustentabilidade, entre outras. E por meio de disciplinas específicas, organizadas de acordo com as necessidades de cada curso, como Teorias Contábeis, para Ciências Contábeis, Estatísticas, para Informática, etc.

Comentários