Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Gastronomia da UNINASSAU/UNIVERITAS recebe nota máxima do MEC

O Tecnólogo em Gastronomia pode trabalhar como professor, chef de cozinha, cozinheiro, confeiteiro, sommelier e consultor em diferentes espaços gastronômicos
Assessoria de Comunicação Por: 26/09/2022 - 09:52
Por Luiza Fruet
 
O curso de Gastronomia da UNINASSAU/UNIVERTIRAS Belo Horizonte recebeu nota cinco do Ministério da Educação (MEC). Na medição do índice de qualidade são utilizados o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Nele, são levados em conta a nota do ENADE, que é a avaliação de conhecimento dos alunos; o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que aponta a média de qualidade do curso; a infraestrutura; titulação dos professores; instalações físicas; e os recursos didáticos-pedagógicos.
 
“A nota máxima do MEC mostra o excelente trabalho do corpo docente da nossa Instituição, que é experiente e possui amplo conhecimento do mercado gastronômico mineiro. Essa grande conquista confirma nosso compromisso em oferecer uma excelente educação superior para os alunos”, afirma Leila Vaz, diretora da UNINASSAU/UNIVERITAS Belo Horizonte.
 
O Curso Superior Tecnológico em Gastronomia tem como objetivo formar profissionais capazes de conhecer as diversas técnicas da área, elaborar cardápios, gerenciar e administrar negócios, controlar custos de produção, gerenciar estoques e desperdícios e desenvolver planos de marketing. Para isso, são oferecidas aulas teóricas e práticas sobre diversas cozinhas do mundo, gestão e empreendedorismo.
 
A infraestrutura da UNINASSAU/UNIVERITAS conta com modernas salas de aula e laboratórios multifuncionais de cozinha fria e quente; confeitaria e panificação; e análise sensorial e demonstração de sala e bar. Além disso, a biblioteca da Instituição possui um acervo especializado para pesquisa de assuntos relacionadas à área de Gastronomia.  
 
Os interessados em se inscrever na graduação podem acessar o site vestibular.univeritas.edu.br.

Comentários