Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 4 sites para fazer vídeos-animação

Quer inovar em suas apresentações de trabalho e não sabe como? Que tal apostar em vídeos-animação? Confira aqui 4 indicações!
Por: Taísa Silveira 13/12/2016 - 15:58 - Atualizado em: 13/12/2016 - 15:58
Já cansou da mesmice do Power Point e quer apresentar seus trabalhos de uma maneira mais divertida e dinâmica? Que tal fazer vídeos-animação? São aqueles videozinhos curtos de até 30 segundos que diversas empresas utilizam para fazer a apresentação de um produto, ou divulgar promoções nas redes sociais. Mesmo sendo mais utilizado em caráter comercial, nada impede que você use a sua criatividade, e faça suas aprensentações de trabalho de uma forma diferente. O limite está na sua criatividade, você pode usar desde uma apresentação pessoal sua como um currículo animado, até animações de passo a passo e apresentações de trabalhos acadêmicos. 
 
O programa permite criar animações do zero, se você se garantir na criatividade, ou se ainda quer ir experimentando, a partir de templates gratuitos disponibilizados pelo próprio site. O ponto negativo do aplicativo é que para realizar o download de suas animações você deve assinar os pacotes disponíveis (pagos em dólar). Caso contrário você conseguirá apenas compartilhar suas produções nas redes sociais (Facebook, Twitter etc). Outro ponto que pode ser chatinho pra quem deseja utilizar o site profisisonalmente é que para tirar a marca d´'agua da empresa, só se pagar o pacote mais caro. Mesmo assim é uma opção para quem deseja fazer vídeos em animação sem compromisso profissional.
 
Este programa oferece um teste grátis de 14 dias para o usuário, e o cadastro é bem simples, precisando fornecer apenas alguns dados como nome e-mail e criar uma senha. O programa oferece uma diversidade de imagens, ícones, templates e sons para BG (background sound) bem legal. No entanto na versão gratuita, a plataforma deixa a marca d'água bem grande durante todo o vídeo.
 
O Powtoon é uma ótima opção para quem quer um modelo pré-pronto de vídeos. Ele tem demos de vídeos de diversos temas, desde escolar, até venda de produtos ou até mesmo voltados para a área de marketing. Também não é possível fazer o download dos vídeos produzidos aqui mas a marca d'água da versão gratuita é pequena, no entanto a abertura do vídeo ea finalização são do Powtoon. Para retirar esses elementos, só pagando algum dos pacotes disponíveis.
 
O Explee foi a melhor opção encontrada dentre todos que oferecem uma versão gratuita. O Explee possui uma variedade grande de imagens, sons e templates pré-definidos para quem quer começar a criar suas próprias animações. Outra vantagem bacana do site é oferecer 3 formas de compartilhamento do projeto finalizado, em redes sociais, enviando por e-mail e pegando o código embed do vídeo. Também é possível fazer o download da animação em formato MP4, que levará a marca d'água no canto inferior direito do Explee.

Gostou das dicas? Comente aqui!

Comentários