Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica-Escola de Psicologia da UNG abre agendamentos para consultas

Os atendimentos são voltados para pacientes a partir de dois anos
Assessoria de Comunicação Por: 25/10/2023 - 18:20
Imagem: Divulgação

Por Aline Pinho

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Guarulhos (UNG) está com inscrições abertas, até o dia 14 de novembro, para atendimento presencial e on-line nas áreas de Psicologia, Neuropsicologia e Psicopedagogia. As avaliações neuropsicológicas são voltadas para crianças a partir de dois anos, já as psicológicas e psicopedagógicas são direcionadas a pacientes a partir de cinco anos completos.

Os atendimentos psicológicos compreendem o psicodiagnóstico, avaliação infantil, psicoterapia breve infantil e adultos, psicoterapia familiar/casal e atendimento com especialista na abordagem Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC) e Psicanálise. Os psicopedagógicos são realizados por profissionais para auxiliar pacientes com deficiência ou dificuldades de aprendizagem. Já os neuropsicológicos têm como foco o diagnóstico de transtornos, como TDAH, TEA, depressão, ansiedade, deficiência intelectual, dislexia, Alzheimer, borderline, entre outros. A Clínica também oferece atendimento em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para pacientes com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

"Cuidar da saúde mental está diretamente associada ao autocuidado. Devemos procurar qualidade de vida e buscar possibilidades de enfrentamento para um crescimento e fortalecimento emocional. Assim, diante de alguns fatores ambientais e emocionais, nos deparamos muitas vezes com situações que abalam o nosso psicológico, sendo importante buscar ajuda de um especialista", explica a psicóloga responsável pela Clínica-Escola da Universidade, Camila Tufano.

A Clínica de Psicologia está localizada na Rua Dr. Nilo Peçanha, 47, no Prédio I da unidade Centro. O atendimento, com estagiários supervisionados por especialistas mestres/doutores, como também por profissionais especialistas em diversas áreas, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h. Para inscrição, outras informações e valores, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone/WhatsApp (11) 2464-1676.

Comentários