Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Brasil se classifica para a final dos Jogos Mundiais Universitários

Aluno da Universidade Guarulhos (UNG) é um dos destaques nos rebotes e em número de pontos
Assessoria de Comunicação Por: 04/08/2023 - 15:41
O atleta da UNG, junto a seleção brasileira de basquete masculino, vai para final nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

Por: Aline Pinho

A Seleção Brasileira Universitária de basquete masculino foi classificada para a final ao vencer os Estados Unidos por 95 a 82, nesta sexta-feira (4), nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. O atleta da Universidade Guarulhos (UNG), João Marcello Cardoso, tem se destacado nos rebotes e em número de pontos, o que contribui para a equipe fazer um grande jogo. O adversário da final no domingo (6), às 8h30 (horário de Brasília), é a República Tcheca.

Além dos EUA, a principal potência do basquete mundial, o time derrotou China, Taiwan e Lituânia na fase de grupos e Romênia nas quartas de final. Com o resultado, o Brasil chegou à final do basquete masculino nos Jogos Mundiais Universitários pela segunda vez em sua história. A última vez foi em 1963, quando Porto Alegre sediou a competição, e o time sagrou-se campeão. A equipe verde-amarela conta ainda com três bronzes na modalidade: 1967, 1973 e 1997 - este último ano teve a participação do pai do atleta da UNG, Marcelo Machado (Maozão).

"É um sentimento único. Além de ser uma honra fazer parte desse elenco, tenho orgulho de representar o Brasil em uma competição de nível mundial, ainda mais garantindo medalha. A expectativa é grande para o jogo de domingo e posso prometer que eu e cada atleta do time vai entregar o máximo para trazer o resultado que não apenas esperamos, mas que o Brasil também merece”, comemorou o aluno da Instituição.

A coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva, parabeniza mais uma vez o comprometimento da equipe. “Os meninos estão fazendo história nos Jogos Mundiais Universitários e é gratificante acompanhar a evolução deles, principalmente do nosso atleta Mãozinha. Todos são merecedores e estão de parabéns. A equipe está preparada para vencer a final com muita garra. Rumo ao ouro”, finalizou.

Comentários