Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Brasil avança às quartas no basquete masculino

Seleção conta com o desempenho de João Marcelo, estudante da Universidade Guarulhos (UNG)
Assessoria de Comunicação Por: 01/08/2023 - 14:44
Por Aline Pinho
 
A seleção brasileira universitária de basquete masculino, que conta com João Marcelo Cardoso - atleta da Universidade Guarulhos (UNG) - na equipe, garantiu o primeiro lugar do grupo A nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. Com este resultado, ela se classificou para as quartas de final.
 
Na manhã desta segunda-feira (31), o time mostrou qualidade na partida e venceu a Lituânia por 84 a 78, conquistando 100% de aproveitamento. Com a vitória, a seleção enfrentará a Romênia. Antes, o Brasil já havia derrotado a China por 89 a 79 durante a estreia, no sábado (29), e o time do Taiwan por 118 a 60, no último domingo (30).
 
A coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva, comemora o desempenho da equipe e parabeniza o estudante da Instituição pelo destaque nos jogos. “Estamos muito felizes com a classificação do basquete masculino, que conta com o talento do nosso aluno João, mais conhecido como Mãozinha. Ele tem se destacado nas quadras, contribuindo bastante com o resultado positivo nas partidas. Continuamos na torcida pela liderança”, disse.

Comentários