Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Atletas Paralímpicos farão ação no Bike Sem Barreiras

A edição do projeto será alusiva ao Dia do Profissional de Educação Física
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 30/08/2019 - 17:24
Imagem mostra pessoas usando bicicletas adaptadas
Evento acontece neste domingo (1)
No dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Para celebrar esta data, o curso de Ed. Física da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro vai levar ao projeto Bike Sem Barreiras um treino aberto com aulas e dicas de atividades físicas para a população. O evento, que acontece no próximo domingo (1), das 9h às 12h, no posto 3 da Praia do Flamengo, contará com a presença dos atletas paraolímpicos da AVA (Associação Vencedores Adaptados). 
 
Todos os interessados poderão comparecer e aproveitar para utilizar as bikes adaptadas em um passeio no Aterro do Flamengo. Segundo o professor de Educação Física da UNIVEIRTAS, Claudemir Santos, a ideia é conscientizar o cadeirante e a pessoa com mobilidade reduzida de que há muitos esportes disponíveis para prática e até como opção de lazer.
 
“Pensamos em levar os atletas para o Bike Sem Barreiras, com o intuito de oferecer à população noções do treinamento destes esportistas. O objetivo é apresentá-los ao público para falarem de suas histórias de superação na vida e no esporte adaptado”, explica Claudemir.
 
Claudemir, que sempre esteve envolvido com o mundo esportivo, sofreu um acidente, em 1998, no qual teve parte do braço esquerdo amputados. A partir daí, voltou seus serviços no esporte para o público que tem mobilidade reduzida e/ou deficiências.
 
Os interessados em participar do evento podem obter outras informações pelo e-mail edfisica@univeritas.com. 

Comentários