Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Atletas da UNG garantem vaga na Universíade 2023

Alunos irão representar o Brasil nas modalidades do Atletismo e Basquete, na China
Assessoria de Comunicação Por: 22/06/2023 - 15:31
Entre 28 de julho e 8 de agosto
Alunos e Atletas da UNG foram convocados para os jogos Mundiais Universitários de Verão na China

Por: Aline Pinho

Três atletas da Universidade Guarulhos (UNG) vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, a Universíade, em Chengdu, na China, entre 28 de julho e 8 de agosto. Os alunos do curso de Educação Física, Guilherme Orenhas (Atletismo), João Marcelo Cardoso (Basquete) e o estudante de pós-graduação Pedro Oliveira (Atletismo) estão entre os convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Como critérios de convocação no Atletismo, foram selecionados - em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) - os 30 atletas que conquistaram os índices técnicos em competições oficiais, nacionais ou internacionais, no período de 25 de maio de 2021 a 1º de maio de 2022. No Basquetebol, foram indicados pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) comissões técnicas e estudantes atletas universitários com melhores índices técnicos, respeitando o limite de quantitativo da modalidade.

A coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva, fala do orgulho que sente em ver o destaque dos alunos. “Mais uma disputa mundial entra no currículo dos nossos atletas e, para nós, é motivo de muita comemoração. Eles se empenham diariamente e todo esforço vale a pena. A UNG continua investindo e apoiando a participação de atletas universitários em competições nacionais e internacionais”, afirmou.

A Universíade, considerada a maior competição do esporte universitário mundial, é organizada pela Fisu World University Games. O evento ocorre a cada dois anos - não houve em 2021 por conta da pandemia - e reúne mais de 10 mil atletas de diversas modalidades, de 17 a 28 anos.

 

Comentários