Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atleta de Judô conquista ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

A aluna da UNG, Ketelyn Nascimento, venceu a competição na categoria até 63 quilos
Assessoria de Comunicação Por: 13/10/2023 - 15:31 - Atualizado em: 13/10/2023 - 15:38
Imagem: Divulgação

Por Aline Pinho

A atleta de Judô da Universidade Guarulhos (UNG), Ketelyn Nascimento, garantiu o mais alto lugar do pódio durante os Jogos Universitários Brasileiros 2023 (JUBs), na última quarta-feira (11), em Joinville, Santa Catarina. A luta da estudante do curso de Nutrição da UNG, na categoria até 63 quilos, foi realizada no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Após vencer três lutas no tatame e se superar a cada desafio, a atleta comemorou o ouro na maior competição universitária da América Latina. “Estou muito feliz com a medalha. Ano passado perdi na primeira luta e, desta vez, participei em uma categoria diferente o que me deu mais motivação para ganhar.  Com muito esforço e concentração, a vitória veio. Obrigada a todos que me apoiam no esporte, em especial a UNG que me incentiva a continuar”, disse a judoca.

Para o reitor da UNG, Yuri Neiman, a conquista é muito importante para a Instituição. "A dedicação, o foco e a vontade de vencer dos nossos atletas em quadra, tatame, nos enche de orgulho. A universidade incentiva o esporte, acredita no potencial dos alunos e os resultados aparecem. A medalha de ouro é mais que merecida", pontuou.

 
JUBs Joinville
Os jogos acontecem até o dia 21 de outubro. Uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). Além do judô, os atletas disputam as modalidades de karatê, luta olímpica, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, acadêmico, breaking, cheerleading, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como esportes eletrônicos – League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go e Free Fire.

Comentários