Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Aluno da UNG conquista medalha de bronze na Universíade Summer

O atleta Alexsandro de Melo, conhecido como Bolt brasileiro, se destacou no salto triplo
Assessoria de Comunicação Por: 17/07/2019 - 17:41 - Atualizado em: 17/07/2019 - 17:44
Imagem mostra atleta após a conquista
Conquista aconteceu na França
Por Ligia Barbosa
 
O atleta Alexsandro de Melo, estudante de Educação Física Da Universidade UNIVERITAS/UNG, foi um dos destaques da Universíade Summer. No dia 10 de julho, o jovem, que também é conhecido como Bolt brasileiro, tanto pela semelhança física quanto pela velocidade, conquistou a medalha de bronze no salto triplo.
 
O Universíade é um evento esportivo e cultural universitário internacional, realizado a cada dois anos em uma cidade diferente. Este ano, as provas aconteceram em Soteville, na França. Os jogos atraem milhares de estudantes-atletas, tornando-se um dos maiores eventos multiesportivos do mundo, o qual incentiva a combinar alto desempenho esportivo com habilidades intelectuais.
 
A UNG conta com o Departamento de Esportes, que auxilia os atletas, com a concessão de bolsas integrais, em parceria com a Secretaria de Esportes de Guarulhos, e tem o papel de administrar, dar suporte, participar de competições externas, criar eventos esportivos internos e externos, incentivando com objetivos socializadores e educativos, além de destacar novos talentos descobertos durante os jogos. Alexsandro faz parte do seleto grupo de atletas que a Instituição apoia. 
 
De acordo com o coordenador de esportes do grupo Ser Educacional, Carlos Hermógenes, o objetivo da Instituição é ajudar, incentivar e promover o atleta, tanto no esporte quanto na vida acadêmica. “Se o aluno tem potencial para representar a universidade, oferecemos bolsa de até 100%, conciliando sempre o atletismo junto à educação, pois sabemos que a vida de atleta é curta e ele tem que estar preparado para o futuro após abandonar a carreira”, pontua.
 

Comentários