Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Aluna de Ciências Contábeis garante seu primeiro estágio

Por intermédio do Núcleo, estudante conquista oportunidade no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 19/02/2018 - 10:31 - Atualizado em: 19/02/2018 - 18:01
Imagem mostra aluna
Aluna conquistou estágio com ajuda do NEC
A aluna do 5º semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade UNIVERITAS/UNG, Adriana Sales de Oliveira, garantiu, pela primeira vez, com a ajuda do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), uma oportunidade de estágio em um escritório de contabilidade.
 
Na opinião de Adriana, o papel do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) foi essencial para a conquista da vaga. “Sem o intermédio do Núcleo, eu não teria conseguido. Afinal, sequer ficaria sabendo da vaga. Foi tudo muito simples. Após receber orientações e me cadastrar, fiquei sabendo de uma oportunidade de acordo com meu perfil e me candidatei. Recomendo a todos que se cadastrem e fiquem por dentro das vagas em sua área, pois não podemos desperdiçar as oportunidades”, aconselha a estudante.
 
De acordo com o analista de carreiras do Programa Jovem Aprendiz do NEC, Everton Machado dos Santos, “Adriana apostou em uma oportunidade de acordo com o seu perfil e é isso que o candidato deve fazer, pois assim, estará construindo sua trajetória profissional. De fato, ficamos felizes por viabilizar esta oportunidade a nossa aluna, logo na primeira oportunidade de estágio, pois reforça à nossa proposta que é, justamente, identificarmos a vaga conforme o perfil do candidato, considerando a sua área de atuação. Vale ressaltar que é extremamente importante manter o currículo sempre atualizado, além de apresentar informações claras e objetivas, pois aumentará as chances de contratação”, explica.
 
A proposta do NEC é mediar o vínculo do aluno com uma empresa parceira da UNIVERITAS/UNG, além de ofertar serviços de consultoria, orientação de carreiras, cooperação para o desenvolvimento comportamental como inteligência emocional e social, eventos, palestras e oficinas. Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da UNIVERITAS/UNG, devem acessar o site. O cadastro é gratuito. Em caso de dúvida ou orientações, entre em contato pelo telefone (11) 2464-1783.
 

Comentários