Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Alegria e tradição marcaram Arraiá Cultural da UNG

Mais de 700 pessoas aproveitaram a programação na sexta-feira (23)
Assessoria de Comunicação Por: 27/06/2023 - 09:16
Foto: Anderson Toloi
Por Aline Pinho
 
Comidas típicas, música ao vivo, brincadeiras e apresentação de quadrilha agitaram o campus Centro da Universidade Guarulhos (UNG) no Arraiá Cultural, que aconteceu na última sexta-feira (23). O clima de festa junina proporcionou momentos de descontração e valorização da cultura popular entre acadêmicos, professores, colaboradores, familiares e a sociedade em geral.
 
A programação envolveu mais de 700 pessoas, que dançaram forró e aproveitaram quitutes juninos feitos por paroquianos, como bolo, canjica, milho, doces, vinho quente, caldos e cachorro-quente. Crianças e adultos também se divertiram com as brincadeiras típicas, a exemplo da boca de palhaço, correio elegante e deselegante, chute a gol, tiro ao alvo, touro mecânico, pescaria e argola. No evento, artesãos da cidade também comercializaram produtos.
 
“O Arraiá foi um verdadeiro sucesso. Nossa equipe de Marketing, Extensão, Manutenção, coordenações e ligas acadêmicas prepararam com muito carinho a festa junina de encerramento de semestre para todos. Além de proporcionar cultura e lazer para toda a família, o evento foi espaço de socialização. Sem falar também na participação dos queridos alunos que abrilhantaram a noite com a apresentação de quadrilha”, ressaltou o reitor da UNG, professor Yuri Neiman.

Comentários