Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Agora é possível monitorar o seu pet a distância

Miau-Au é equipamento produzido por alunos do curso de Ciências da Computação da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: 15/08/2022 - 16:56
por Millena Araujo
 
Com o intuito de tranquilizar tutores de pets no monitoramento do seu animal de estimação, alunos do curso de Ciências da Computação da UNINASSAU Rio de Janeiro estão desenvolvendo um protótipo que atua no acompanhamento em tempo real da temperatura de cães e gatos quando eles forem comer ou beber água. O Miau-Au foi testado pela primeira vez essa semana e deve ter seu serviço aprimorado com outras funções durante o desenvolvimento da tecnologia.
 
Como a medição da temperatura animal é feita de forma considerada invasiva, professor e alunos tiveram a ideia de produzir esse novo equipamento, ainda em fase de protótipo. O aparelho é um sensor produzido para medir a temperatura do animal na tigela de comida ou bebida e lançar um alerta: quando acende a luz vermelha, é indicativo de que a temperatura está elevada; quando for verde está tudo bem; e sendo amarela, aponta o estado febril.
 
“O intuito é doar esse projeto para ONGs quando estiver 100% concluído. Não será comercializado pelos idealizadores, mas a ideia será patenteada. O mérito do desenvolvimento do equipamento é dos alunos, eles pensaram na ideia, que permite a emissão de alertas em leds e mensagens via aplicativo sobre o estado dos pets, cumprindo o objetivo do profissional de Ciência da Computação de transformar o mundo”, explica o coordenador do curso de Ciências da Computação da UNINASSAU Rio de Janeiro, Miguel Gabriel Carvalho.

Comentários