Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Ação da UNG recolhe 600kg de lixo em praça de Guarulhos

Alunos e professores aderiram ao Dia Mundial da Limpeza na cidade
Assessoria de Comunicação Por: 26/09/2023 - 09:30
Por Aline Pinho
 
No Dia Mundial da Limpeza, 16 de setembro, a Universidade Guarulhos (UNG) participou de uma ação de preservação e conscientização ambiental na cidade. A iniciativa, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, recolheu aproximadamente 600kg de lixo na Praça Getúlio Vargas ao reunir mais de 40 alunos de diversos cursos, além de coordenadores, professores e parceiros da Prefeitura e Câmara Municipal.
 
Antes da mobilização no local, os participantes fizeram uma caminhada pelo calçadão para conscientizar e engajar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. O projeto de limpeza em espaços públicos faz parte de um movimento mundial, conhecido como World Clean Up Day, que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta.
 
"Um sucesso de ação! Foi bonito ver o engajamento das pessoas para manter a região limpa e saudável para todos. O trabalho resultou na coleta de mais de 600kg de resíduos sólidos dos mais variados tipos, os quais tiveram sua destinação adequada. O objetivo dessas ações é trabalhar a educação ambiental e gerar conscientização para mudar as atitudes das pessoas", destacou a coordenadora de Extensão da UNG, Débora Rodrigues.

Comentários