Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


4 dicas para começar o ano com o pé direito

É hora de traçar metas alcançáveis para 2022. Comece por nossa lista!
Rebeca Ângelis Por: 06/01/2022 - 11:28 - Atualizado em: 25/01/2022 - 12:07
Ano novo é sempre o melhor motivo para recomeçar, repensar na rotina e planos. Vida nova, hábitos novos, tudo no intuito de buscar o melhor que você atingir sua melhor versão. Um novo ano representa a possibilidade de partir do zero, em busca dos objetivos traçados para os próximos 365 dias. Mas, para realmente iniciar com o pé direito, é necessário ter alguns cuidados que te possibilitem seguir pelo caminho certo!
 
Pensando nisso, separamos 4 dicas “alcançáveis” para você traçar e pôr em prática já na primeira semana de 2022. Confira! 
 
Primeiramente, faça um check-up
Em 2021 deixou um pouco de lado a saúde? Que tal começar o ano se comprometendo com o seu bem estar? Para isso, faça exames logo no começo do ano e descubra se é preciso adaptar a alimentação, os medicamentos ou o estilo de vida. Não deixe para se cuidar quando for tarde demais, e lembre-se: é melhor prevenir do que remediar!
Para cuidar da sua saúde física e mental, separe mais tempo para descansar e esfriar a cabeça da correria do dia a dia.
 
Mude sua alimentação e se movimente
Um dos princípios básicos para o bem estar começa na alimentação. Você é, literalmente, o que come. Por isso, dar atenção aos horários de refeição e nutrientes consumidos e se movimentar por, pelo menos, 30 minutinhos, é um primeiro passo também. Para um melhor resultado, busque a orientação de um profissional adequado.
 
Até lá, você também pode começar aos poucos, com mudanças pontuais e no seu ritmo.
Comece com pequenas mudanças diárias,ingerindo mais frutas, verduras e legumes, praticando meditação ou se desconectando um pouco de celular durante alguns períodos do dia. E que tal uma caminhada ou até alguma modalidade esportiva que te faça sentir-se bem e com mais disposição? Dê o primeiro passo!
 
Coloque em prática algum hábito que precisa aderir ou mudar
Sempre tem alguma coisa em nós que desejamos mudar, como acordar mais cedo, se estressar menos, tomar mais água ou comer salada todos os dias, por exemplo. Acontece que existem aquelas promessas que se repetem em toda virada de ano e a mudança nunca chega, não é mesmo?
O segredo está no grau de comprometimento que você tem consigo mesmo. Ninguém passa a gostar de ler do dia para a noite, no entanto é possível mudar isso aos poucos. Para tanto, mantenha um livro na mesa de cabeceira, pois, assim, conseguirá se adaptar com mais facilidade, nem que seja para ler uma página por dia antes de dormir. 
 
Trace metas alcançáveis e não as deixe de lado
Traçar metas é importante para quem gosta de se planejar e se motivar para os desafios. É uma delícia acordar todas as manhãs sabendo que existe uma razão pela qual levantar da cama: um propósito, um sonho. 
Portanto, para iniciar a jornada de um novo ano com a disposição necessária, que tal escrever em uma folha de papel todas as suas metas a serem alcançadas em 2022? Esses objetivos podem ser simples ou elaborados, mas, em todo caso, é fundamental que sejam alcançáveis para você não se cobrar demais e acabar se frustrando ao longo do caminho.
 

Comentários