Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso aborda a incorporação das práticas ESG nos negócios

Evento é organizado pelo grupo Ser Educacional, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE
Assessoria de Comunicação Por: 06/12/2023 - 10:57
Imagem: Divulgação

Por Luiza Fruet

Nos dias 12 e 13 de dezembro, das 18h30 às 22h, o grupo Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNI7, UNG e UNIFAEL – realiza o I Congresso de ESG. Com o tema “Práticas sociais e ambientais para o desenvolvimento sustentável”, o evento é on-line, gratuito e aberto ao público.

As práticas ESG englobam estratégias que envolvem a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa. O evento é uma oportunidade de as pessoas aprofundarem seus conhecimentos na temática e entender como ela é fundamental para as empresas se desenvolverem adequadamente. Dentre os palestrantes estão: Jânguie Diniz e Jânyo Diniz, fundador e CEO do Ser Educacional, respectivamente; Carlos Nobre, referência mundial em mudanças climáticas; Eduardo Maia, doutor em Geotecnia Ambiental; e Maurício Guerra, diretor do Meio Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática do Governo Federal.

“Nosso intuito é mostrar a importância do ESG e de colocar seus conceitos em prática. É essencial levar em consideração a gestão de resíduos, da emissão de carbono, a inclusão e a diversidade nas equipes, a transparência e a ética da organização, entre outros fatores que impactam a companhia e a sociedade como um todo”, destaca Sérgio Murilo, diretor de Governança Social e Ambiental do grupo Ser Educacional.

No primeiro dia de Congresso, alguns dos temas abordados serão “A sustentabilidade empresarial e pessoal como determinação para o desenvolvimento”, “A importância das práticas ESG no ambiente empresarial” e “Consumo e sustentabilidade: o binômio da gestão”. No dia seguinte, convidados renomados debatem sobre a ética como alicerce para a diversidade dentro de instituições e a emergência da nova agenda urbana e de clima”, por exemplo. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://conheca.sereducacional.com/congresso-esg.

Comentários