Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Aplicativo gratuito auxilia pais e professores de crianças da Educação Infantil

São diversos conteúdos produzidos por especialistas em áreas como saúde, educação e direito
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 21/11/2023 - 11:54 - Atualizado em: 28/11/2023 - 13:14
Com o objetivo de auxiliar mães, pais, responsáveis e professores de crianças da Educação Infantil (0 a 5 anos), estudantes universitários criaram um aplicativo com diversos conteúdos produzidos por especialistas em áreas como saúde, educação, bem-estar e direito. Os assuntos são apresentados nos formatos de podcast, vídeos de curta duração, ensaios de jogos teatrais, entrevistas, jogos digitais, lives e outros. 
 
O aplicativo Bem Família foi desenvolvido pelo grupo V3l0z, uma academia de desenvolvedores de softwares do Ser Educacional, e conta com vídeos produzidos por especialistas das instituições do grupo, como a UNINASSAU. "Esse projeto nos deu muito orgulho em produzir. Ele foi 100% desenvolvido por nossos alunos da V3l0z e traz um ganho extraordinário para a sociedade. O aplicativo é simples de usar e permite que os usuários encontrem conteúdos relevantes de forma rápida e fácil”, explica Hesdras Viana, diretor de área da UNINASSAU.
 
Na categoria saúde, por exemplo, os materiais abordam temas como introdução alimentar, aleitamento materno e saúde mental. Além disso, o app oferece conteúdos relacionados à pediatria, neuropsicopedagogia, às práticas inclusivas e ao direito, como alienação parental e guarda compartilhada. O app Bem Família está disponível para smartphones com sistemas iOS ou Android.
 
*Texto original no site do Ser Educacional

Comentários