Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Vale a pena fazer uma graduação à distância?

Jéssica Ibrahin Por: Camilla de Assis 24/11/2021 - 15:42

Você deve concordar que mesmo antes da pandemia a Educação à Distância já era algo crescente aqui no Brasil, mas para respeitar os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias e assegurar a continuidade dos cursos, essa modalidade de ensino se tornou indispensável, trazendo grandes ganhos aos alunos. Afinal, foi possível constatar que o sistema EAD é capaz de oferecer flexibilidade e liberdade, sem perder a qualidade do ensino presencial. 

 

Quer descobrir mais sobre essa modalidade de ensino? Então, continue a leitura!

 

Flexibilidade

O ônibus atrasou e você não conseguiu chegar a tempo para a aula? Ao cursar uma graduação à distância isso não é um problema, porque no mundo digital é você quem faz o seu horário. A flexibilidade é uma das características mais marcantes do EAD e te permite estudar em um turno compatível com a realidade da sua rotina. 

Ao contrário de um curso presencial, que tem horários fixos, com o EAD é possível assistir às aulas e realizar as tarefas quando for mais apropriado. Você pode optar em estudar pela manhã, antes de ir para o trabalho ou escolher intensificar os estudos durante o fim de semana, por exemplo. 

Maior custo-benefício

Como as instituições de ensino não precisam de uma grande estrutura física para montar os cursos à distância, muitos gastos são economizados e isso acaba sendo repassado aos alunos, que conseguem cursar uma graduação de qualidade pagando mensalidades bem menores. 

Por isso, não se preocupe, apesar dos preços se diferenciarem bastante das faculdades físicas, a qualidade do ensino digital se mantém. A grade curricular dos cursos em EAD são ricas e bem planejadas, garantindo a sua formação como um profissional completo. Mas, para ficar tranquilo, confira antes de realizar a matrícula: o corpo docente e o plano acadêmico da sua universidade, além do conceito da instituição no Ministério da Educação (MEC).

Desenvolvimento de habilidades

Escolher fazer uma graduação digital também significa escolher desenvolver habilidades como planejamento, proatividade, comunicação, organização e muitas outras características super valorizadas no mercado de trabalho. Sabe porquê isso acontece?

O modo com que o estudo é conduzido, faz com que o estudante seja induzido a ter mais disciplina com os prazos estabelecidos para as provas. Além disso, é preciso ter a iniciativa de entrar em contato com o professor quando alguma dúvida surge e pesquisar na internet sobre algum assunto que é necessário se aprofundar, por exemplo. Por isso, é possível dizer que a conclusão do curso vai depender exclusivamente do seu comprometimento, concorda?

 

 

 

Comentários