Por Cristiane Pappi
Nos dias 15 e 16 de agosto, a Universidade Guarulhos (UNG) recebeu, no laboratório do Núcleo de Pesquisas em Doenças Negligenciadas (NPDN), a visita do presidente da Academia de Ciência do Estado de São Paulo (Aciesp), Adriano Defini Andricopulo; da cientista e ex-presidente da Aciesp, Vanderlan Bolzani; e do professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP), Leonardo Luiz Gomes Ferreira.
O professor do curso de mestrado e doutorado em Enfermagem da UNG, Josué de Moraes, apresentou as pesquisas e projetos em andamento na Instituição de Ensino Superior (IES). "Ter recebido esses renomados cientistas brasileiros na nossa universidade é um reflexo e um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido aqui", enfatizou o pesquisador, que está na lista dos cientistas mais influentes do mundo.
Vanderlan Bolzani destacou a importância em ter IES que priorizam a excelência no ensino e investem em pesquisas. “O fascínio de estar em uma universidade reside no poder de liberdade para pensar e fazer o que se ama. E estar em um espaço de incentivo o desenvolvimento de pesquisas para gerar tecnologias e inovações, contribui para o avanço da sociedade. Se hoje o ser humano consegue chegar até 100 anos de idade, isso se deve ao progresso científico em diversas áreas do conhecimento, especialmente aquelas voltadas ao bem-estar humano”, declarou.
Comentários