Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Referência no incentivo ao esporte, Ser Educacional é destaque nos JUBs 2022

Assessoria de Comunicação Por: 28/09/2022 - 13:54
Por Paulo Feijó
 
O Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do país, foi o grande destaque nos Jogos Brasileiros Universitários 2022 (JUBs), que aconteceu em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro. As Instituições mantidas pelo Grupo somaram 100 medalhas conquistadas durante o evento esportivo, sendo 24 de ouro, 37 de prata e 39 de bronze. 
 
O incentivo ao esporte é um dos pilares do Ser Educacional. O Grupo investe e apoia jovens que podem desenvolver habilidades esportivas em diversas áreas. Este ano, as Instituições de Ensino Superior mantidas pela empresa já contam com mais de 2500 atletas com bolsas de estudos integrais ou parciais. O resultado é refletido nas grandes competições esportivas, assim como foi nos JUBs 2022.
 
“Entendemos que o esporte e a educação podem transformar vidas. Por isso, temos orgulho de ser o grupo educacional que mais investe em esporte no país”, destaca Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional. “Sabemos também que a carreira de atleta é curta e, por isso, estes jovens precisam estar preparados para o mercado de trabalho após deixar de competir. E nada mais coerente do que incentivá-los durante a sua trajetória esportiva e, ao mesmo tempo, capacitá-los para garantir uma vaga de emprego”, complementa. 
 
Em 2022, 13 unidades das marcas UNINASSAU, UNINASSAU/UNIVERITAS, UNAMA, UNINORTE e UNG – todas mantidas pelo Ser Educacional – estiveram presentes nos JUBs de Brasília. Além disso, o Grupo contou com a maior delegação da competição nacional, somando mais de 600 participantes, entre atletas e técnicos. “Tivemos este grande desafio de levar o maior número de competidores para os Jogos. E ficamos muito felizes não apenas por vê-los se destacarem durante as competições, mas, principalmente, por acompanhar a dedicação de todos e o empenho para dar o seu melhor em cada momento”, exalta o coordenador esportivo do Grupo, Hermógenes Brasil. 
 
Durante os oito dias de competição, o atletismo foi o grande protagonista dos Jogos. Os atletas somaram 50 das 100 medalhas conquistadas pelo Grupo durante os jogos. Destaque para Guilherme Kurtz, da UNG, que garantiu dois ouros, nos 800m e 1.500m. Exemplo de superação não só no esporte, mas também na vida, a atleta Melissa Lobo, também da UNG, conquistou medalha de ouro na prova dos 400m com barreiras. Ela voltou a competir dois anos após sofrer um acidente de moto na Rodovia Dutra, em Guarulhos, quando foi atingida por um caminhão e sofreu diversas lesões nas pernas. 
 
“Sou muito grata a Deus, pois é meu suporte em tudo e, sem Ele, não conseguiria nada. Estou muito feliz! Passei por momentos muito difíceis após o grave acidente, mas consegui dar a volta por cima e hoje comemoro mais uma vitória. Quero agradecer todo apoio e incentivo que recebi da UNG e da minha família”, comemorou a atleta, emocionada. Na mesma prova de 400m com barreiras, as atletas da UNINASSAU PB e UNINASSAU/UNIVERITAS Rio, Graziela da Costa Ribeiro e Elisangela Quaresma, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. 
 
O paratletismo do Ser Educacional também foi destaque nos Jogos. Wendel Pereira, da UNINASSAU PE, garantiu três medalhas durante as competições. Um ouro no Lançamento de Dardo, uma prata no Arremesso de Peso e um bronze no Lançamento do Disco, na categoria F64. A paratleta Naiara de Souza, da UNINASSAU/UNIVERITAS Rio, conquistou dois ouros, no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo, na categoria F46. 
 
Além dos grandes resultados no atletismo, as Instituições mantidas pelo Grupo também foram destaque no Vôlei, Wrestling Greco-romano, Tênis de Mesa e Basquete. Todas garantiram medalhas de ouro nas suas respectivas competições. 

Comentários