Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Quiz: Veja se você cuida da sua saúde da forma correta

Saiba o que você pode fazer para adquirir hábitos saudáveis na sua rotina!
Por: 04/08/2022 - 11:50 - Atualizado em: 05/08/2022 - 09:00
Exercícios físicos ajudam a manter o corpo forte e saudável. Créditos: Pixabay
Escrito por Rachel Andrade
A vida toda ouvimos com frequência a máxima “saúde em primeiro lugar”, mas é bastante comum termos hábitos não-saudáveis na nossa rotina, podendo causar algum mal a longo prazo. Alguns deles afetam nosso rendimento no dia a dia, podendo atrapalhar o trabalho, os estudos, entre outros aspectos da nossa vida. Confira aqui algumas dicas válidas para entender como a saúde é importante em todos os aspectos da nossa vida.
Regular o sono
Você sabia que passar horas infinitas estudando sem descansar o corpo prejudica mais do que ajuda? Estudos comprovam que uma noite de sono bem dormida é essencial para garantir que tudo o que o cérebro consumiu durante o dia seja absorvido com maior eficácia. O segredo é gerenciar bem o tempo para ter de 6 a 8 horas ininterruptas de sono todos os dias.
Alimentação balanceada
Sabemos que comer é essencial para a manutenção do nosso corpo, a longo e a curto prazo. Mas isso não quer dizer que basta comermos qualquer coisa que nós estaremos saudáveis. Nutricionistas apontam que se alimentar em pequenas porções durante todo o dia ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes. Além do mais, isso acostuma o cérebro e o estômago nos momentos que chegarão novos alimentos para serem processados.
Exercícios físicos
Claro que você não precisa ser um atleta para dizer que tem hábitos saudáveis, mas é importante mexer um pouco o corpo no decorrer da semana. O sedentarismo atrapalha nossa vida de diversas formas, em especial quando se trata da movimentação e equilíbrio do corpo. Procure fazer algum exercício durante a semana, ou ao menos se alongue bem ao acordar e também várias vezes ao dia. Isso já ajuda a retardar futuros problemas causados pelo corpo parado por muito tempo.
Agora que você tem essas dicas, vamos verificar como está a sua saúde de fato. Faça o teste abaixo e confira se você é saudável mesmo!
Loading...

Comentários