Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Quer estudar com a gente? Veja quais nossas formas de ingresso

Saiba tudo sobre como começar na Univeritas e fazer o curso dos sonhos
Por: 09/01/2023 - 11:05 - Atualizado em: 09/01/2023 - 12:05
Univeritas possui diversas formas para você começar seu curso - Foto: Pexels
Escrito por: Gustavo Arland 
 
 
O primeiro semestre de 2023 chegou, e para muitos, é o momento de dar um passo adiante na vida de estudante. Ingressar em uma universidade é o ponto mais significativo do início da trajetória acadêmica e muitos alunos e alunas possuem várias dúvidas sobre quais as formas de entrar em uma instituição particular. 
 
Na UNIVERITAS existem diversas maneiras de começar a estudar em um de nossos cursos, seja no ensino superior ou na pós-graduação. 
 
Confira todos os modos de ingresso de acordo com cada uma de nossas modalidades: 
 
 
- GRADUAÇÃO
 
Nota do Enem
 
Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos 5 anos, podem utilizar a nota e concorrer a uma das vagas nas unidades que fazem parte do Grupo Ser Educacional. 
 
Para isso, o estudante deverá ter uma média de 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5) e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas. 
 
 
Ao realizar a inscrição, o candidato deve anexar no cadastro o histórico do Enem. 
 
 
Vestibular Programado 
 
O Vestibular Programado é uma opção para os estudantes que não realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou que nunca iniciaram nenhum outro curso de Graduação em outra Instituição de Ensino Superior. Nesta modalidade, o candidato agenda a prova para a melhor data e hora para a realização da prova. 
 
Mas atenção, a avaliação é composta por 30 questões objetivas e uma redação. Por conta disso, o estudante deve ter pelo menos 3 horas livres disponíveis para responder tudo com tranquilidade. 
 
 
 
Portador de Diploma
 
O candidato que é regularmente graduado em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) também pode ingressar em um novo curso. E o melhor: sem prestar vestibular. Para ingressar como portador de diploma, o processo é bem simples. O aluno(a) deve se inscrever no processo seletivo normalmente e apresentar o Diploma da graduação concluída e o histórico de disciplinas concursadas. 
 
 
Transferência de outra Instituição de Ensino Superior
 
Se você já é aluno de outra Instituição e deseja vir estudar na Univeritas, é possível ingressar por meio de Transferência.
 
Para entrar como transferido, o candidato precisa se inscrever no processo seletivo e apresentar o histórico das disciplinas cursadas, devendo conter o registro da nota do vestibular realizado na outra Instituição ou outra forma de ingresso. Além disso, o candidato deve estar com a Portaria de autorização ou reconhecimento do curso, assim como a observação sobre a regularidade no ENADE.
 
 
** ATENÇÃO: As formas de ingressos descritas não se aplicam ao curso de Medicina, que possui vestibular próprio e um edital com regras específicas de seleção. A inscrição em qualquer processo seletivo não garante aprovação automática. Os documentos serão devidamente analisados e a aprovação está sujeita a disponibilidade de vagas.
 
 
- PÓS-GRADUAÇÃO
 
Nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu
 
O Ingresso nos cursos de Pós-Graduação lato sensu só pode ser realizado por candidatos que finalizaram o curso de graduação. No ato da inscrição o candidato deve apresentar o diploma de graduação ou declaração de conclusão emitida nos últimos 6 meses. 
 
 
- FINANCIAMENTO ESTUDANTIL
 
Outra opção para ingressar na Univeritas é o financiamento estudantil. O Grupo Ser Educacional aceita todos os principais programas de financiamento como por exemplo FIES e PROUNI. 
 
 
 
Agora, com estas informações, ficou fácil ingressar na UNIVERITAS, não é mesmo? Não perca tempo. Caso o candidato tenha alguma dúvida em relação aos modos de ingresso ou queira saber mais informações sobre a nossa instituição, acesse nosso site institucional. Você pode falar consco através do nosso atendimento online ou pelo telefone 4020-9734.
 

 

Comentários