

Por: Karla Oliveira
Entre os dias 24 e 31 janeiro, a Universidade UNG realizou mais uma edição do Projeto Capacita, uma ação de responsabilidade social que busca colaborar com a sociedade oferecendo capacitação gratuita. O projeto teve ao todo 6.319 inscrições e ofertou à população mais de 200 cursos em diversas áreas do mercado de trabalho.
Entre os cursos realizados, os participantes tiveram aulas de: importância jurídica na escolha da atividade empresarial, contabilidade para não contadores, criação de marcas, introdução à arquitetura paisagística, carreira profissional – empreendedorismo, direito previdenciário, desenvolvimento de aplicativos para celular, informática básica para a terceira idade, assessoria de imprensa - como conquistar espaços espontâneos na mídia, entre muitos outros.
Segundo Lis Lakeis Bertan, coordenadora de Extensão da UNG, o projeto disponibilizou para população a oportunidade de conhecer uma área de atuação para o mercado de trabalho e de aperfeiçoar e reciclar atividades já desenvolvidas entre os participantes. “Para a instituição é motivo de muito orgulho poder abrir as portas para toda a nossa comunidade compartilhar de uma ação como o Capacita”, diz a coordenadora.
Além de oferecer minicursos gratuitamente, o Capacita 2017 também arrecadou cerca de 2.900 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para três entidades carentes da região: Casas André Luiz, AMA (Associação Mãe Peregrina) e APAE ,da cidade de Itaquaquecetuba.
Comentários