Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Os brinquedos das crianças da Geração Alpha

As bolas e petecas ficaram de lado. Na nova era, pequenas e pequenos se divertem de maneiras diferentes
Por: Rebeca Ângelis 10/10/2020 - 19:45 - Atualizado em: 12/10/2020 - 09:00
Pixabay
Pixabay

Crianças que já nascem conectadas, vivem rodeadas por tecnologia e estão desenvolvendo uma nova visão de mundo. Bem vindos à Geração Alpha!

Essa é a era que integra pequenas e pequenos que nasceram a partir de 2010 ao mundo da ultraconexão. São os filhos da geração Millennial. São os verdadeiros nativos digitais e representam oficialmente a primeira geração nascida imersa em tecnologias digitais mais avançadas.

Bolas e petecas ficaram de lado. As formas de interação vão desde uma navegação com um tablet ou falando com um assistente de voz. Separamos uma lista com os novos brinquedos que essa turminha se diverte. Confira!

Barbie Hologram

Usando a proposta dos hologramas que foi criada em 2017, a Barbie Hologram é uma assistente virtual voltada para crianças.

O produto pode ser definido com uma caixa de tela em que é possível visualizar um holograma da famosa boneca da Mattel. Trata-se de uma inteligência artificial com reconhecimento de voz e interação de acordo com os comandos que recebe.

Basta apenas um comando de voz para mudar completamente o holograma da boneca, da cor de pele ao estilo de roupas. Outros recursos são lembretes, previsão do tempo e algumas interações como dançar. O sistema não possui acesso à internet, então boa parte da graça do brinquedo está mesmo em ver a boneca ganhar vida.

Lego Boost

Muita gente quando pensa no lego o associa ao clássico de muitas gerações, com o kit de peças de montar. Mas, agora, o brinquedo ganhou uma versão mais tecnológica em que é possível construir o seu próprio robô, o Vernie. Diferente das brincadeiras que exigiam apenas a imaginação para fazer acreditar que um robô feito de Lego andav por aí, o Vernie, de fato, anda, desvia de obstáculos e até conta piadas.

O Lego Boost foi desenvolvido para estimular a criatividade das crianças e o aprendizado através de noções básicas de programação. São mais de 60 atividades iniciais presentes no aplicativo do brinquedo que, ao serem completadas, liberam outras programações para serem feitas. O brinquedo é para crianças a partir dos sete anos e existem cinco opções de robôs que podem ser montadas, mas que são vendidas separadamente.

Da Vinci Mini Maker XYZ – impressora 3D

Muitos adultos nunca viram uma impressora 3D de perto. Mas já é possível encontrar esses equipamentos para crianças. A Vinci Mini Maker XYZ é pensada para que os pequenos projetem e criem seus próprios brinquedos em casa e sem exigir grandes conhecimentos de design.

No software que acompanha a impressora, existe uma série de projetos prontos para serem impressos, inclusive diferentes peças de um mesmo projeto, como as partes do esqueleto de um dinossauro. Além de brinquedos, a impressora pode imprimir objetos que auxiliam no aprendizado, entre eles quebra-cabeças ou peças de xadrez.

Cognitoy Dino

A inteligência artificial é o grande diferencial do Dino. O dinossauro verde interage com as crianças e reconhece a voz do dono. Mais do que comunicar-se com os pequenos, o Cognitoy auxilia no aprendizado ao mesmo tempo em que acumula conhecimento com as solicitações e interações com as crianças.

O brinquedo também já conta com um banco de dados repleto de respostas para dúvidas e perguntas que costumam ser feitas pelas crianças, porém o brinquedo só possui suporte à língua inglesa, o que faz dele uma ótima ferramenta para crianças que estão aprendendo a falar inglês. Para funcionar, o Cognitoy necessita de conexão Wi-Fi e pode ser configurado pelos pais por meio de um aplicativo específico para smartphones.

Egger

O egger é um simpático projetor em formato de ovo e também uma central de recursos para estimular as crianças com uma série de funções já instaladas. O dispositivo possui aplicativos de interação em realidade aumentada para que os usuários aprendam e divirtam-se com a ferramenta.

Além da capacidade de projetar o conteúdo em qualquer superfície plana, o brilho da imagem não ultrapassa os 100 lumens para proteger os olhos dos pequenos, tornando-se uma alternativa mais segura e completa que os tablets e celulares. Com o egger, também é possível fazer chamadas de vídeo e até desenhar e pintar nas imagens projetadas na parede, mas com a vantagem de não precisar limpá-la depois.

Comentários