Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Guarulhense é eleito membro de importante sociedade científica

Professor da UNG, Josué de Moraes, também é um dos cientistas mais influentes do mundo, segundo a Universidade de Stanford (EUA)
Assessoria de Comunicação Por: 25/01/2023 - 15:39
Por Aline Pinho
 
O professor da Universidade Guarulhos (UNG) e doutor em Ciências da Saúde, Josué de Moraes, foi eleito membro da Sigma Xi (The Scientific Research Honor Society), uma das mais importantes sociedades de honra em ciência no mundo. Eleito como Membro Pleno no final de 2022, o mandato é vitalício e começa a partir de 2023.
 
Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas (NPDN) da UNG e considerado um dos cientistas mais influentes do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo a Universidade de Stanford (EUA), Dr. Josué tem publicado pesquisas de grande relevância na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias. O professor realiza ciência básica e aplicada para encontrar soluções terapêuticas inovadoras e acessíveis à população.
 
Para o pesquisador, a indicação é um reconhecimento pela qualidade dos estudos realizados dentro da Universidade. “É com muita honra e orgulho que recebo esta importante missão de poder fazer parte de uma sociedade científica de grande prestígio internacional. Essa conquista é fruto do esforço de um trabalho em equipe, com a participação de estudantes, funcionários e gestores da Universidade, assim como de uma ampla rede de pesquisadores brasileiros e estrangeiros”, afirma.
 
Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, a nomeação é motivo de orgulho, pois comprova a influência significativa dos docentes da Instituição no mundo. “A posição de destaque do nosso docente evidencia, mais uma vez, a qualidade da pesquisa realizada na Instituição. É uma grande conquista para todos nós. Parabéns ao professor Josué por ser referência mundial e por fazer a diferença com conhecimento científico”, destaca.
 
Para ser nomeado, o pesquisador precisa da indicação de, pelo menos, dois membros titulares e, em seguida, passar por deliberação de um conselho. Fundada no século XIX, na Carolina do Norte (EUA), a Sigma Xi não tem fins lucrativos e conta com cerca de 100 mil membros, sendo que mais de 200 participantes já venceram o prêmio Nobel, como Albert Einstein e Linus Pauling.
 

Comentários