Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 dicas para driblar o cansaço causado pelo tempo de tela nas aulas remotas e estágio home office

Por: 30/04/2021 - 13:52

Devido à pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, o ensino à distância e o estágio home office trouxeram à rotina um tempo ainda maior do que o costume diante das telas, seja do celular ou do computador, para muitas pessoas. O uso contínuo dos eletrônicos acaba resultando em uma grande fadiga física e visual.

 

O cansaço pode ser o grande responsável pela falta de concentração e a dificuldade de memorização de algumas informações. Além disso, outros fatores decorrentes são alteração no humor e dores no corpo. 

 

Pensando nisso, elencamos 5 dicas para te ajudar a diminuir o cansaço diante desta rotina.

 

1- Intervalo 

Dê pequenas pausas! Fique distante das telas ao decorrer do dia. Caso não seja possível se ausentar, o indicado é fechar os olhos por alguns minutos para que eles possam descansar.

2- Luminosidade 

Mantenha-se em um ambiente claro e, de preferência, arejado. Além disso, diminua o brilho da tela que está usando. O ajuste pode melhorar a qualidade da imagem, além de trazer um conforto maior para os olhos.

3- Beba água

De acordo com uma pesquisa realizada pelas universidades de Londres Westminster e East London, o desempenho dos alunos que bebem água pode ser 5% melhor. Segundo Chris Pawson, um dos autores do estudo, isso acontece porque a água pode ter relação direta com o raciocínio lógico.

4- Durma

Esta é a melhor forma de relaxar e combater o cansaço mental. É no momento de repouso que o corpo assimila todas as informações recebidas e guarda de forma organizada.

5- Distração 

Ao concluir o momento de estudo ou trabalho, ou até mesmo durante intervalos, busque fazer coisas que te distraiam. É necessário se desligar um pouco e se divertir.

 

Comentários