Acesse:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

UnG seleciona pacientes para tratamento periodontal gratuito

Mau hálito, sangramento na gengiva e dentes moles são algumas das características da doença. Entre os pré-requisitos para participar da iniciativa está o de ter diabetes
Portal UnG (28/02/2008) – Conseqüência da má higiene bucal e de outros fatores adquiridos, como estresse, tabagismo, gravidez, alimentação não balanceada, entre outros, a doença periodontal está entre as principais causas da perda de dentes. Segundo estudos, o problema atinge cerca de 40% da população mundial, em graus variados.

No intuito de colaborar no combate à doença, que também influencia no desenvolvimento e agravamento de doenças coronárias e da diabetes, a Clínica de Estudos Avançados da Universidade Guarulhos (UnG) está selecionando candidatos para tratamento gratuito.

Além de possuir o quadro da doença periodontal, cujos principais sintomas são mau hálito, sangramento excessivo na gengiva e dentes moles, os interessados devem preencher alguns pré-requisitos, como não fumar, ter diabetes e possuir mais de 15 dentes.

Para se inscrever, é necessário ligar para o telefone (11) 6464-1674. As vagas são limitadas.
Compartilhe:

Voltar