Acesse:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

UnG inaugura Centro de Pós-Graduação no coração de São Paulo

Para este semestre, serão oferecidos oito cursos de especialização. A nova unidade foi instalada nas dependências do Shopping Light
Portal UnG (27/02/2008) – Rua Coronel Xavier de Toledo, 23; esquina com o Viaduto do Chá; em frente do Teatro Municipal de São Paulo. A localização privilegiada pertence ao Shopping Light, onde foi instalado o novo Centro de Pós-Graduação da Universidade Guarulhos (UnG) que iniciou suas atividades no dia 27 de fevereiro.

Com olhar atento às necessidades de qualificação dos milhares de profissionais que atuam nas empresas instaladas no Centro de São Paulo e região, a UnG oferecerá, já para este semestre, oito opções de cursos de especialização nas áreas de educação corporativa e língua inglesa. São eles: Comunicação e Imagem Corporativa, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica das Finanças, Gestão da Qualidade, Gestão Estratégica de Serviços, Gestão Estratégica da Informação, Gestão em Marketing e Língua Inglesa. “Além da oferta de cursos alinhados com a demanda local, a grande aposta do novo Centro de Pós-Graduação da UnG está no fácil acesso (ao lado do metrô Anhangabaú e do Terminal de Ônibus Bandeiras) e no horário diferenciado das aulas (das 18h30 às 21h30)”, explicou o então diretor de Pós-Graduação da UnG, Prof. Nelson Bomtempi Jr.

As novas instalações da Pós-Graduação da UnG estão localizadas no 4.º andar do Shopping Light, cujo o prédio, inaugurado em 1929, abrigou a sede da Empresa de Energia Light e atualmente é um dos principais integrantes do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. “A partir de hoje, passamos a fazer parte da história de São Paulo”, disse Bomtempi. “Da mesma forma que pretendemos fazer parte da história dos profissionais que buscam uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos”, complementou.

O superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio de Almeida vê com bons olhos a abertura de um Centro para a oferta de educação continuada na região. Segundo ele, o tripé formado por ensino, cultura e comércio é ideal para estimular qualquer grande centro urbano, uma vez que proporciona, ao mesmo tempo, o incremento de seu comércio, serviços e turismo. “Escolas, com seus estudantes e professores, estimulam a criação de livrarias, restaurantes, lanchonetes e lojas de diversos segmentos. São Paulo é uma cidade que nasceu de um colégio, nada mais natural que, para recuperar seu Centro Histórico, estimule a vinda de escolas para a região e incentive seus equipamentos culturais”, afirma Almeida.

Quando indagado sobre como avalia a oferta desses cursos, o superintendente é enfático: “Como uma grande facilidade para as centenas de milhares de profissionais que já trabalham na região e precisam se atualizar e se aperfeiçoar continuamente”. E completa: “Também significa a concentração de jovens procedentes dos mais diferentes pontos da Região Metropolitana, do Estado de São Paulo e de outros pontos do País, que, além de se inteirar sobre a importância dos centros urbanos para a metrópole, quando concluírem seus cursos unirão esforços para manter as conquistas alcançadas nessa região em termos sociais, culturais, urbanísticos e econômicos”.

As inscrições para os cursos do novo Centro de Pós-Graduação da UnG podem ser feitas através do site, acessando o www.ung.br; ou pessoalmente no 4.º andar do Shopping Light. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h. Informações pelos telefones 0800 15 88 22 ou (11) 3120-5705. O início das aulas está previsto para o mês de abril.

A Universidade – Em seus 37 anos de atividade no ensino superior, a UnG acumulou importantes conquistas e resultados. São cerca de 60 mil profissionais já graduados; 20 mil alunos buscando o mesmo objetivo; corpo docente formado por 65% de mestres e doutores; cinco unidades; mais de 100 cursos entre graduação, tecnologia, seqüencial, especialização, mestrado e doutorado; e entidades parceiras no Brasil e no Exterior.

Sua expansão para a cidade de São Paulo iniciou-se em 2004, com a abertura da Unidade São Paulo-Higienópolis. No final do ano de 2006, a Universidade chegou à Zona Sul da capital, com a inauguração da Unidade Metrô-Jabaquara. E, a partir desta quarta-feira, instala-se no coração de São Paulo.

· Clique aqui e inscreva-se
Compartilhe:

Voltar