Acesse:

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

UnG já recebe inscrições para a Universidade Aberta da Terceira Idade

Candidatos devem ter idade mínima de 50 anos. Curso é oferecido nas unidades Guarulhos-Centro e Itaquá
Portal UnG (30/01/2008) – A partir do dia 11 de fevereiro, a UnG receberá inscrições para as turmas de 2008 da Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati-UnG). O curso é certificado e dividido por módulos, com duração de quatro meses cada. Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 50 anos e comparecer ao setor de Atendimento Comunitário da Unidade Guarulhos-Centro ou Itaquá (onde serão ministradas as aulas), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos dos seguintes documentos: 2 fotos (3x4), fotocópia simples do RG, CPF e comprovante de residência, além dos originais. O custo mensal é de R$ 55. O prazo para a inscrição termina no dia 29 de fevereiro.

Unidade Guarulhos-Centro
As aulas terão início no dia 3 de março e serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Fica a critério do aluno, escolher os melhores dias para estudar. A aula inaugural será no Anfiteatro F.

Unidade Itaquaquecetuba
Aulas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, com início no dia 4 de março, no Anfiteatro da Unidade.

Personagens – Para muitos, ter qualidade de vida na terceira idade é gozar de plena saúde e ter tempo para curtir a vida. Para os senhores alunos que fazem parte da Universidade Aberta da Terceira Idade da UnG, estudar também faz parte desses requisitos. “Terminei o colegial (ensino médio) em 1998 cursando supletivo. De lá pra cá, senti muita falta do ambiente escolar. Aqui, fazemos amizade, batemos papo e nos distraímos, o que é importantíssimo para um envelhecimento saudável”, disse a aposentada Mafalda de Moura, de 61 anos.
Vinculado à Vice-Reitoria de Cultura e Integração Comunitária da UnG, o programa da Uati foi criado no início de 2006 e já conta com mais de 300 alunos com idades entre 50 e 80 anos. Entre as disciplinas oferecidas estão: noções de informática e internet, espanhol, direito do consumidor, qualidade de vida, história das religiões, música, pintura e teatro. Além disso, os alunos participam de atividades socioeducativas e culturais, voltadas para o lazer. A série de atrações tem conquistado os estudantes. “O curso é bem animado e enriquecedor”, afirma a aposentada Lúcia Gonçalves, de 72 anos, mãe de 6 filhos e avó de 12 netos. “Não quero ficar uma velha esclerosada. Aqui, além das amizades, terei a oportunidade de exercitar minha mente.”

Setor de Atendimento Comunitário
Unidade Guarulhos-Centro – Praça Tereza Cristina, 1, Centro, Guarulhos (Prédio D). Tel.: (11) 6464-1655

Unidade Itaquá – Rua Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquá. Tel.: (11) 4753-4362

· Clique aqui e saiba mais sobre a Uati-UnG
Compartilhe:

Voltar