Acesse:

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Docente da UnG lança livro sobre enfermagem pediátrica

Apresentação da obra acontecerá amanhã, dia 23, das 9 às 15h, na Sala de Estudos do Prédio G, na Unidade Guarulhos - Centro, com o apoio da Livraria Nobel
A publicação Enfermagem Pediátrica: a criança, o adolescente e sua família no hospital (Manole Editora; 448 páginas) constitui mais um volume da Série Enfermagem a ser oferecido aos professores e aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Enfermagem. Uma das autoras do livro a ser lançado nesta sexta-feira, 23, é a profa. dra. Ana Llonch Sabatés.

Segundo a autora, cuidar de uma criança ou adolescente hospitalizado constitui-se um desafio para o profissional verdadeiramente comprometido. Além do preparo técnico-científico e da habilidade em estabelecer um relacionamento efetivo com a criança/adolescente, é necessário algo mais. Sua atuação não pode restringir-se apenas ao contexto hospitalar. O enfermeiro precisa direcionar seu foco de atenção também para as necessidades da família, ampliando seu olhar para a comunidade na qual ela está inserida e para onde a criança/adolescente retornará após a alta hospitalar, com vistas à sua plena reabilitação. “Considerando essas premissas, a proposta deste livro é discutir sobre as questões principais que permeiam o cuidado de enfermagem à criança, ao adolescente e à sua família, buscando enfocar os aspectos essenciais à formação do graduando em Enfermagem”, enfatiza a professora.

A apresentação do livro acontecerá na Unidade Guarulhos - Centro da UnG, Sala de Estudos do Prédio G, nessa sexta-feira, 23, das 9h às 15h, com o apoio da Livraria Nobel. Na ocasião, também estará disponível o livro Enfermagem em Centro Cirúrgico e Recuperação, de autoria das professoras Rachel de Carvalho (FEHIAE) e Estela Regina Ferraz Bianchi (EEUSP), lançado pela Editora Manole, em 2007. A publicação tem participação da docente da UnG, profa. dra Maria do Carmo Q. Avelar, autora do capítulo “Atuação do enfermeiro de centro cirúrgico.”
Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Egressa da UnG lança livro sobre aborto

sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Docente lança livro sobre Ventilação Mecânica

quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Emérito da UnG lança livro sobre teorias existenciais

sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Docente da UnG lança conto em livro de poesia

quinta-feira, 29 de março de 2012
Professor da UnG lança livro sobre matemática básica

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Docente lança livro sobre Brinquedoteca

segunda-feira, 31 de maio de 2010
Docente da UnG lança livro “Costureira dos Malditos”

segunda-feira, 15 de junho de 2009
Docente da UnG lança livro em conjunto com outras autoras

terça-feira, 15 de julho de 2008
Docente da UnG lança livro sobre meio ambiente

sexta-feira, 2 de maio de 2008
Jacob Pinheiro Goldberg debate violência urbana e lança livro sobre cinema