Acesse:

domingo, 11 de novembro de 2007

Universidade Guarulhos recebe inscrições para a pós-graduação

De Educação Ambiental à Psicopedagogia e Gastronomia. Ao todo, são 32 opções de cursos nas unidades Guarulhos-Centro e Dutra, Itaquá e São Paulo-Jabaquara
Portal UnG (12/11/2007) – A Universidade Guarulhos (UnG) acaba de abrir inscrições para seus cursos de pós-graduação lato-sensu, também conhecidos como especialização. Ao todo, são 32 ofertas distribuídas nas unidades Guarulhos-Centro e Dutra, São Paulo-Jabaquara e Itaquaquecetuba. Entre as opções estão: Direito Militar, Gastronomia, Psicopedagogia, Enfermagem Obstétrica, Gestão em Marketing, Língua Inglesa, Educação Ambiental e Vigilância Sanitária (confira a lista completa abaixo).

O candidato tem duas opções para se inscrever: diretamente pelo portal UnG (www.ung.br) ou comparecendo a uma dessas quatro unidades da Instituição. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados, das 9h às 14h. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o prof. Nelson Bomtempi Jr., diretor do Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UnG, os cursos oferecidos estão centrados nas necessidades das pessoas e não apenas nas demandas do mercado de trabalho. “Além de abordar conhecimentos específicos e práticas efetivamente úteis na vida profissional, os cursos de especialização da UnG se preocupam com a formação integral do indivíduo e sua capacidade de lidar com a complexidade das situações vivenciadas no universo do trabalho”, explica Bomtempi. “Os métodos de ensino valorizam a capacidade de mobilizar, integrar, transpor e aplicar conhecimentos e experiências de vida na elaboração de respostas para situações e desafios que não mais admitem modelos mentais simples e acabados. Afinal, criatividade, flexibilidade e coerência de atitudes são palavras-chave que definem o sucesso profissional”, complementa.

Constantino Cavalheiro, headhunter e diretor da Catho, uma das maiores empresas de recrutamento do País, diz que o crescimento e a consolidação da educação continuada vêm se manifestando de forma cada vez mais intensa nos últimos anos. “Isso se deve ao reconhecimento por parte do mercado de trabalho. Hoje, por exemplo, uma especialização conta um quarto do total da avaliação. Mas é preciso que o curso tenha relação com a carreira do profissional. Especializar-se em uma determinada área e almejar posição em outras é mau negócio”, salienta Constantino.

Além de professores qualificados (mais de 60% são mestres e doutores) e infra-estrutura ímpar, outra vantagem da UnG é o desconto de 15% nas mensalidades, oferecido aos alunos graduados pela UnG. Alunos não graduados pela Instituição têm 5% de desconto para pagamento antecipado (até o último dia útil do mês anterior ao vencimento).

Mais informações podem ser obtidas através do 0800 15 88 22 ou (11) 6464-1684 / 1758.

· Clique aqui, confira os cursos e inscreva-se
Compartilhe:

Voltar