Acesse:

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Odontologia da UnG presta serviço à comunidade

Palestras e atendimento ao público são algumas das atividades que fazem parte dos eventos realizados pelo curso
Portal UnG (24/10/2007) – Uma vasta programação de atividades foi desenvolvida especialmente para fazer parte dos quatro eventos simultâneos que o curso de Odontologia da UnG está promovendo durante esta semana: I Congresso de Odontologia de Guarulhos, XIX Semana de Câncer Bucal de Guarulhos, VIII Congresso de Odontologia da UnG e III Semana de Prevenção do Câncer Bucal da APCD.

Até o próximo sábado, serão apresentadas diversas palestras e desenvolvidas atividades sociais na UnG e em outros pontos da cidade (veja a programação).

Uma das ações promovidas foi o teatro infantil para os alunos da Cemei Ponte Alta, de Guarulhos, nesta segunda-feira. A peça, representada pelos próprios universitários, foi uma adaptação do clássico infantil Cinderela. No decorrer da história, os personagens transmitiam, de maneira simples e inteligente, a importância da higiene bucal às crianças.

“Esse teatrinho foi montado com a turma do Estágio em Odontologia, que promove a interação dos alunos com a comunidade”, explica a professora do curso, Elaine Quedas de Assis. “É uma excelente maneira de conquistarmos a atenção das crianças”, completa.

Para quem não participou dos atendimentos, ainda há tempo. Confira aqui a programação.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar