Acesse:

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

UnG realiza semana de Ciência da Computação em comemoração aos 20 anos do curso

Mercado de trabalho e co-responsabilidade foram os motes do evento, que contou com palestras ministradas por ex-alunos da UnG
Portal UnG (11/10/2007)- Terminou ontem a Semana de Ciência da Computação da UnG, promovida por professores do curso em comemoração aos seus 20 anos de existência. O evento contou com diversas palestras ministradas por ex-alunos da casa, que compartilharam parte de suas experiências com os futuros profissionais, nas Unidades Guarulhos-Centro e Itaquá.

Segundo o professor Gunter Wilhelm Uhlmann, diretor-adjunto e precursor da graduação em Ciência da Computação na Universidade, o objetivo do evento foi interagir profissionais formados pela UnG com os atuais estudantes e apontar a importância da co-responsabilidade. “A Universidade fornece o conhecimento e o suporte necessários para que o aluno tenha uma boa formação, mas ele é o maior responsável pelo seu sucesso e deve se manter atualizado e preparado para encarar o mercado, não somente no Brasil, mas em outros lugares do mundo”, explica o professor.

De acordo com Gunter, o mercado de trabalho é carente de profissionais qualificados. “Há espaço para todo mundo. Atualmente o mercado conta, na sua maioria, com profissionais genéricos. Existem poucos núcleos de excelência no País. Aquele profissional que se especializa e se preocupa em ser globalizado tem espaço garantido”, indica.

A UnG foi uma das primeiras instituições brasileiras a implantar o curso de Ciência da Computação, que recebeu a aprovação do MEC em 1990. Na época, ainda não havia parâmetros para estabelecer a grade curricular. “Foi um momento romântico. Tivemos de elaborar o perfil do curso com bastante cuidado, pois era tudo muito recente, diversas novidades foram surgindo e abraçamos a idéia porque sabíamos que daria certo”, recorda Gunter. “A informática se tornou um processo irreversível. Não dá mais para imaginar uma organização que almeja o sucesso sem esse recurso, finaliza.

Além das palestras, os acadêmicos contaram com workshops oferecidos por docentes da UnG.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar