Acesse:

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Docentes da UnG apresentarão trabalhos no MoodleMoot Brasil

Evento reunirá usuários, administradores e desenvolvedores da plataforma Moodle para ensino a distância. Ao todo, seis pesquisas serão apresentadas
Portal UnG (10/10/07) – Nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo, será realizada a 1.ª edição do MoodleMoot Brasil, evento que reunirá usuários, administradores e desenvolvedores da plataforma Moodle, adotada por inúmeras entidades para a oferta do ensino a distância.
Durante os dois dias, profissionais de diversas instituições apresentarão suas pesquisas simultaneamente em sete salas da Universidade Mackenzie (Rua da Consolação, 893, Consolação, SP).
Entre eles estão nove docentes da UnG, os quais são responsáveis, como autores e/ou co-autores, por seis trabalhos que abordam o contexto da plataforma (veja a lista abaixo).
Além da exposição das pesquisas, haverá a palestra da profa. Paula de Waal, pesquisadora do tema na Universidade de Padova, na Itália.
O MoodleMoot Brasil é organizado pela Comunidade Brasileira do Moodle, com o apoio da Universidade Mackenzie e da Fundação Bradesco.

Conheça as pesquisas que serão apresentadas no evento:
A Capacitação Técnica Docente para o Ensino On-line: uma experiência no uso do Moodle.
Autora: Rosimeri Ferraz Sabino. Co-autores: Fábio Henrique Bei e Bruno da Costa Correa.

A Ferramenta Moodle: prática de um pofessor.
Autor: Sérgio N. Sato.

Integração – O Canal de Comunicação entre um Sistema de Gestão Educacional e um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Desenvolvido no Aplicativo Moodle.
Autor: Eduardo Pereira Pinto. Co-autores: Arnaldo T. Ono e Maurício G. F. Nascimento.

O Desenvolvimento da Estrutura de Recursos para Viabilizar a Utilização do Moodle como Apoio à Educação Presencial de uma Instituição de Ensino Superior.
Autor: Arnaldo Ono. Co-autores: Maurício G. F. Nascimento e Eduardo P. Pinto.

PortalEducar.com: a criação de uma empresa especializada em hospedagem Moodle com apoio técnico-pedagógico para professores.
Autor: Anderson F. Mariano.

Sistemas Corporativos e o Moodle: novos paradigmas para a criação de canais de comunicação consistentes e eficazes.
Autor: Mauricio G. F. Nascimento, Co-autores: Arnaldo T. Ono, Eduardo P. Pinto.
Compartilhe:

Voltar