Acesse:

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Docente da UnG é premiado na I Bienal Internacional de Artes de Sorocaba

Sergio Augusto de Oliveira, professor do curso de Educação Artística, recebeu o prêmio “Medalha de Prata” por seus trabalhos de pesquisa artística
Portal UnG (13/09/2007) – A Bienal Internacional de Sorocaba, inaugurada para o público no dia 26 de agosto, na cidade de Sorocaba - SP, contou com a participação de 120 artistas do Brasil e do Exterior, entre eles o professor do curso de Educação Artística da UnG, Sérgio Augusto de Oliveira.

Uma diversidade de propostas, expressões e estilos contemporâneos reunidas em 450 obras pôde ser conferida até 9 de setembro na 1ª Bienal Internacional de Arte de Sorocaba que aconteceu no Esplanada Shopping. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer 486 trabalhos em pintura, escultura e instalações, que foram selecionados por uma comissão de pesquisadores formada por Antonietta Tordino, Taís Tanira Rodrigues e Teresa Abbud. O curador do Museu Guggenheim, de Nova York, Francis Dosne, foi o responsável pela seleção das obras premiadas.

Na categoria Pesquisa Artística, o professor Sérgio Augusto de Oliveira teve dois trabalhos premiados com a Medalha de Prata: "Cada um lê com os olhos que têm e interpreta a partir de onde os pés pisam" e "Dicionário de Artês".
Compartilhe:

Voltar