Acesse:

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mais docentes da UnG têm trabalhos aprovados para o Enem

Depois dos professores dos cursos de Engenharia, foi a vez dos docentes de Matemática terem seus trabalhos aprovados para o Encontro Nacional
Antonio Sylvio Vieira de Oliveira, Ana Maria Maceira Pires, Cristiane Coppe de Oliveira e Sérgio Sato. Esses são os nomes dos professores do curso de Matemática da UnG que, assim como Douglas Marin e Roberto Seidi, dos cursos de Engenharia, tiveram seus trabalhos aprovados para a 9.ª edição do Enem (Encontro Nacional de Educação Matemática).

De acordo com Coppe, que é diretora do curso de Matemática, a participação e apresentação desses trabalhos no Encontro foi uma das metas estabelecidas pelos docentes. “A aprovação deve-se ao esforço de todos em atingir mais esse objetivo: colocar o curso de Matemática da UnG no cenário nacional da Educação.”

Além dos docentes, o aluno Daniel Leite Romero, do 3.º ano da graduação e bolsista do Pibic-UnG, também apresentará os resultados do trabalho “Jogos matemáticos: brincar de aprender” no Enem.
O Encontro acontecerá de 18 a 21 de julho, em Belo Horizonte, MG.

Conheça os trabalhos que serão expostos pelos docentes e discente da UnG na 9.ª edição do Enem:

• Uma análise documental da obra Lezioni di Analisi, de Francesco Severi: edição de 1933 (Antonio Sylvio Vieira de Oliveira).

• O LEMa na formação inicial do educador matemático, na Universidade Guarulhos (Ana Maria Maceira Pires.

• A dimensão mítica e o discurso pedagógico de Malba Tahan em O Homem que Calculava (Cristiane Coppe de Oliveira).

• A ferramenta Moodle – prática de um professor (Sérgio Sato).

• A construção de maquetes como um recurso didático para o ensino de cálculo diferencial e integral (Douglas Marin e Roberto Seidi).

• Jogos matemáticos: brincar de aprender (discente Daniel Leite Romero).
Compartilhe:

Voltar