Acesse:

terça-feira, 19 de junho de 2007

Professores dos cursos de Engenharia da UnG se destacam em atividades de pesquisa

Douglas Marim e Roberto Seid tiveram um trabalho aprovado para o IX Enem; e Wilson Lopes foi convidado para avaliar artigos do Caderno Brasileiro de Ensino da Física
Os professores Douglas Marim e Roberto Seidi, ambos dos cursos de Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica, da Produção e Ambiental), tiveram seus trabalho de pesquisa científica aprovado para o IX Enem – Encontro Nacional de Educação Matemática, que será realizado de 18 a 21 de julho, em Belo Horizonte, MG. O trabalho aborda a construção de maquetes como um recurso didático para o ensino do cálculo diferencial e integral.

Para o diretor dos cursos de Engenharia, prof. Wilson Aroma, essa destacada participação dos professores foi conquistada, sem dúvida, pela qualidade ímpar do trabalho que desenvolvem. “A pesquisa científica feita por esses docentes, com os quais me orgulho em poder atuar, teve como base o desenvolvimento de disciplinas com nossos alunos. Sendo assim, considero a ação dos mesmos exemplar para a minha própria prática docente. Espero que tal ação do prof. Douglas e do prof. Seidi sirva de incentivo a todos nós”, finaliza.


Além dos muros da UnG

O professor Wilson Lopes, também dos cursos de Engenharia da UnG, acaba de ser convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina, especificamente pelo Departamento de Física da instituição, para contribuir com seu conhecimento científico na avaliação de artigos técnico-científicos do Caderno Brasileiro de Ensino da Física, uma das mais importantes publicações dessa área do conhecimento. “É com enorme orgulho que digo que o nível de conhecimento (para não dizer a "fama") deste nosso docente é algo que certamente impressiona a todos nós dos cursos de Engenharia, e –por que não dizer – da própria Universidade. No entanto, o grande fato a se destacar não é esse, mas sim que o reconhecimento da competência e da qualidade deste profissional é cada vez mais percebido por outras instituições de ensino do País”, salienta Aroma.
Compartilhe:

Voltar