Acesse:

terça-feira, 27 de março de 2007

Ciee inaugura posto de atendimento na UnG

Cerimônia oficial será realizada nesta quarta-feira, a partir das 10h, com a presença do presidente da entidade, prof. dr. Paulo Natanael
Nesta quarta-feira, às 10h, será inaugurado oficialmente o posto de atendimento do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) na Unidade Guarulhos-Centro da UnG. Em solenidade reunindo o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, membros da Reitoria e o presidente do Ciee, prof. dr. Paulo Natanael, será cortada a faixa de inauguração da entidade que é referência em colocação de jovens no mercado de trabalho.

Mensalmente, o Ciee recebe cerca de 6 mil novas vagas de estágio. Dessas, aproximadamente 400 são em Guarulhos. Só em 2006, mais de 200 mil jovens ingressaram no mercado de trabalho por intermédio do Centro, que hoje computa 300 mil estagiários atuando e 22 mil empresas e órgãos públicos parceiros.

Para o gerente de comunicação e marketing da UnG, Sandoval Nassa, a implantação de um posto de atendimento do Ciee na Universidade irá somar com os programas da Instituição que visam à inserção de seus estudantes no mercado de trabalho. “Os alunos já têm a opção das vagas oferecidas pelo Proaem (Programa Aluno Empregado) da UnG. Com o Ciee, só aumentarão as chances de todos.”

Além das vagas de estágio, o Ciee oferece uma série de cursos que visam à capacitação dos alunos. “Quem estiver cadastrado, pode participar das ações que oferecemos gratuitamente para fortalecer os diferenciais competitivos e a própria preparação para atuar no mundo corporativo”, detalhou a supervisora.

Segundo pesquisa do instituto TNS InterScience, 64% dos estagiários são efetivados pelas empresas, o que reforça a grande importância do estágio enquanto instrumento de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O Posto de atendimento do Ciee na UnG funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 21h.

Serviço

Posto de Atendimento do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) na UnG
Local: Saguão do Prédio G da Unidade Guarulhos-Centro, Praça Tereza Cristina, 1, Centro, Guarulhos
Informações: (11) 6408-2994
Compartilhe:

Voltar