Acesse:

quarta-feira, 7 de março de 2007

Associação dos Diplomados da UnG expõe projeto a ex-alunos que trabalham na Universidade

Objetivo da iniciativa foi mostrar as diretrizes da entidade e incentivar a participação
“A coragem transforma a utopia em sonho. O trabalho faz do sonho uma realidade”. Foi com essa frase que o chanceler da UnG, professor Antonio Veronezi, exprimiu o processo de criação da Associação dos Diplomados da UnG (AD-UnG), durante o encontro promovido pela entidade nesta terça-feira, na Unidade Centro-Guarulhos da Universidade.

Reunindo ex-alunos que atuam no corpo técnico-administrativo da UnG, a reunião teve como objetivo apresentar as diretrizes da Associação. Ex-aluno do curso de Direito e presidente da entidade, Jorge Campaner disse que o foco do trabalho da AD-UnG vai além da criação de benefícios para ex-alunos da Universidade. “Iremos desenvolver programas de reciclagem e de recolocação profissional para diplomados que, por algum motivo, pararam no tempo”, disse Campaner. “Porém, cuidaremos dos novos alunos, tanto no campo financeiro, colocando em funcionamento um fundo para financiar bolsas de estudo para alunos carentes, como buscando melhorias para a área acadêmica da Universidade”, completou.

Veronezi afirmou que a Associação é um sonho antigo, que ajudará a imortalizar a Instituição. “É preciso que haja uma incorporação das pessoas. Elas têm de levar e deixar algo na Universidade e incentivar a criação de uma memória para a Instituição, que não é feita apenas de tijolos e cimento, mas de alma humana”.
O vice-reitor de Cultura e Integração Comunitária da UnG, prof. Nelson Figueiredo Filho, apresentou aos participantes a ex-aluna Patrícia Laviola, que realizou a primeira doação da entidade. “Esperamos que ela tenha sido a primeira das milhares de pessoas que irão colaborar para a estruturação desse sonho”, afirmou.

O coordenador do Setor de Monitoramento de Egressos da UnG (Sempre), Marco Antonio Lacava, foi o primeiro ex-aluno funcionário da UnG a assinar o termo de compromisso com a Associação. Segundo ele, é uma honra poder retribuir a ajuda.

Campaner afirmou que a participação dos ex-alunos não precisa ser unicamente financeira, mas também com a emissão de opiniões sobre a Universidade.
Mesmo sendo uma entidade sem ligações burocráticas com a UnG, o professor Antonio Veronezi disse que dará a sua colaboração financeira através do Internacional Shopping Guarulhos.

Atualmente, a Associação dos Diplomados da UnG tem aproximadamente 150 pessoas pré-associadas. Ex-alunos da Universidade que queiram se associar devem acessar o link de Ex-alunos no site da UnG (www.ung.br).

Informações: (11) 6464-1151.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar