Acesse:

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Jabaquara ganha sua primeira universidade

Nova Unidade da UnG no bairro beneficia a população no campo da educação e da assistência social
A inauguração da nova Unidade da UnG no Jabaquara, bairro da Zona Sul de São Paulo, no dia 31 de janeiro, deu aos moradores da região sua primeira universidade. Embora já possua uma unidade em São Paulo, no bairro de Higienópolis, a Universidade ampliou a oferta de cursos superiores aos paulistanos com a implantação de outra, instalada próxima à estação Jabaquara do Metrô. “Uma das principais qualidades da UnG – Jabaquara é a localização privilegiada”, explica o superintendente do campus, prof. Vanderlei Pretini. “A grande maioria dos alunos dessa Unidade relata que ainda não tinha ingressado em uma universidade por falta de opções que unissem facilidade de acesso e qualidade”, completou.

O projeto de construção da Unidade Jabaquara deu origem a um ambiente acadêmico ímpar, cujo principal atributo é proporcionar bem-estar ao aluno. Entre outras instalações, existe uma biblioteca, espaço para convivência entre estudantes, central de atendimento acadêmico e ambulatório médico.

Além da oferta de educação superior para a região, a implantação da UnG nesse bairro trouxe outros benefícios, antes mesmo do ingresso dos calouros. Em novembro do ano passado, por exemplo, estudantes e professores dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem atenderam à comunidade na 1.ª edição do Programa Ação Social, desenvolvido em parceria com a Subprefeitura do Jabaquara. Durante dois dias de evento, mais de 1.500 pessoas foram atendidas. “É um prazer poder contar com a Universidade, que chegou à região não apenas para suprir a necessidade do ensino superior, mas para nos ajudar a oferecer assistência à comunidade”, disse na ocasião o subprefeito, Cássio Freire Loschiavo. Também em parceria com a Subprefeitura, o Coral da UnG cantou para à população no Programa Natal Iluminado.

No campo da educação, a Universidade, que chegou a São Paulo no ano de 2004, oferece hoje nessa Unidade o curso de Administração de Empresas, mas pretende lançar outros cursos que atendam à demanda da região. “Nossa principal intenção é consolidar a UnG em São Paulo, sempre levando em consideração a qualidade que a Instituição preza”, finaliza Pretini.

Serviço
Unidade Jabaquara – São Paulo
Rua Lino de Almeida Pires, 846, Jabaquara, São Paulo
Tel.: (11) 5011-2580
Compartilhe:

Voltar