Acesse:

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

UnG seleciona instrutor surdo para Libras no curso de Fonoaudiologia

A Universidade é a primeira instituição de ensino superior a cumprir o Decreto-Lei 5.626/2005, que estabelece que Libras seja inserida como disciplina curricular
A UnG está selecionando instrutor surdo para lecionar Língua Brasileira de Sinais (Libras) no curso de graduação em Fonoaudiologia e na pós-graduação lato sensu em Educação Especial, na área da surdez.

A Universidade é a primeira instituição de ensino superior do País a cumprir o Decreto-Lei 5.626 de dezembro de 2005, que estabelece o programa de Libras como disciplina curricular obrigatória nos cursos de Fonoaudiologia, Pedagogia e Letras de todo o Brasil. De acordo com os artigos da lei, “as pessoas surdas terão prioridade nos cursos de formação, assim como para ministrar a disciplina de Libras”.

Para a diretora do curso de Fonoaudiologia da UnG, profa. Eliana De Martino: “Com um educador surdo, o aluno terá a vivência na relação com o deficiente auditivo.O conhecimento das características dos portadores de necessidades especiais na área da audição facilita a avaliação do processo de desenvolvimento, as possibilidades e a inclusão educacional”, disse.
A iniciativa ainda irá permitir que os universitários busquem diferentes formas de atuação frente no processo de aprendizagem, estabelecendo relações de eficiência com os programas educacionais vigentes.

Os interessados na vaga devem enviar currículo para o endereço fonoaudiologia@ung.br
Informações: (11) 6464-1797
Compartilhe:

Voltar