Acesse:

Universidade reúne especialistas da saúde em evento sobre doenças raras

Palestras, debates e depoimentos fizeram parte do evento

Especialistas de diversas áreas da saúde se reuniram, 17 de agosto, na Universidade UNG para o 1º Encontro de Doenças Raras: Dilemas e Desafios na Atenção às Pessoas com Doenças Raras e suas Famílias.

“Abrimos as portas da Universidade, em parceria com a Secretaria da Saúde de Guarulhos e com a APMPS, com a intenção de incentivar as discussões sobre Doenças Raras, entre os profissionais da saúde e educação, além dos familiares. Essa caminhada não é fácil, e demanda acolhimento, atenção e carinho”, enfatiza Luciene Figueiredo, pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade UNG.

Em parceria com a Secretaria da Saúde de Guarulhos e a Associação Paulista dos Familiares e Amigos dos Portadores de Mucopolissararidoses e Doenças Raras (APMPS), foram ministradas palestras sobre: O que são Doenças Raras? Conceitos básicos; Dilemas e Desafios na rede de atenção à saúde para atenção às pessoas com doenças raras e suas famílias; Dilemas e Desafios para academia, na graduação e pós-graduação, na formação de profissionais para a produção do cuidado às pessoas com Doenças Raras e suas famílias; A invisibilidade das pessoas com Doenças Raras e suas famílias; Dilemas e Desafios da Rede Municipal de Educação na garantia dos direitos da criança e adolescentes com Doenças Raras e suas famílias; Dilemas e Desafios para Sociedade Civil organizada na garantia de direitos de pessoas com Doenças Raras e suas famílias, além de roda de debates e depoimentos de pessoas com diagnóstico de Doença Rara.

“Como Presidente da Associação dos Portadores de Síndrome de Ondime e mãe da portadora de Ondine mais velha, não poderia deixar de prestigiar e participar de um evento tão significativo. Estou emocionada e cheia de bagagem para levar ao meu trabalho e ajudar os portadores de doenças raras, que necessitam, cada vez mais, de ações como estas da Universidade UNG, que se preocupem em promover uma melhoria de vida para essas pessoas”, declarou a advogada Roseana Pimentel. 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


terça-feira, 29 de novembro de 2016
UNG Universidade promove mutirão de saúde em Itaquaquecetuba

terça-feira, 5 de abril de 2016
Universidade oferta bolsas de EAD para mães de crianças com doenças raras

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
UnG sedia evento sobre racismo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Universidade Guarulhos sedia evento sobre racismo

segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Universidade realiza debate sobre legalização do aborto

quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Universidade realiza mutirão da saúde

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Em evento na UnG, Crea-SP reúne mais de 200 profissionais

quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Na volta às aulas, Universidade apresenta palestras sobre acessibilidade

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Direito reúne especialistas em debate sobre a cidadania

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Universidade promove debate sobre cidadania