Acesse:

Aluno de Psicologia apresenta pesquisa de Iniciação Científica em congresso

O Colóquio Internacional ARIC 2016 reuniu pesquisadores brasileiros e internacionais

O aluno do curso de Psicologia, Alex Araújo Moreira Alves, esteve recentemente no Colóquio Internacional ARIC 2016 para apresentar sua pesquisa de iniciação científica, intitulada "O personagem indígena no discurso midiático sobre a construção da hidroelétrica de Belo Monte (2010-2013) ”, desenvolvida sob a orientação da Profa. Ana Claudia Fernandes, 2014-2015. 

“Pude apresentar a pesquisa diretamente a um público especializado na área de interculturalidade, as observações em geral foram em relação a tratar a questão da cobertura de meios de comunicação em massa, que sempre são citadas nos discursos e argumentos sobre diversos temas, porém não são tão exploradas como alvo da pesquisa”, declarou o aluno.

O Colóquio Internacional ARIC 2016 aconteceu na cidade Olinda, PE, entre os dias 25 e 28 de abril e focalizou-se à temática da mobilidade, das redes e das novas tecnologias da comunicação na contemporaneidade.

O evento reuniu pesquisadores brasileiros e internacionais, constituindo assim um momento fundamental para a atualização do conhecimento e formação metodológica de seus participantes.

A abertura foi realizada pelo antropólogo frânces Michel Agier, diretor do Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais em Paris, que abordou a questão dos refugiados e a situação dos homens em situação de fronteira para o processo de desidentificação que passam os homens e mulheres-fronteiras, que vão aos poucos perdendo suas características culturais.

 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar