Acesse:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Professora da UNG participa de reportagens sobre a vida das cobras

A Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, da UNG, profa. Dra. Letícia Sueiro, participou, recentemente, de vários programas de TV, como Mais Você, Jornal da Gazeta, Antena Paulista, Profissão Perigo, A Liga e Jornal da Band, relatando sua experiência com animais silvestres.

“Minha experiência com as serpentes começou na graduação, realizei meu estágio no Setor de Répteis da Universidade Federal de Uberlândia, onde me formei em 2005. Em 2006 publiquei meu primeiro trabalho sobre o comportamento de predação em Cascavel”.

Participou do Programa de Aprimoramento Profissional do Instituto Butantan, em Herpetologia Aplicada à Saúde Pública de 2006 a 2008. “Durante esse período tive a chance de aprender muito sobre as serpentes, epidemiologia, ecologia de serpentes e etc. Em 2008 ingressei no doutorado na USP, em parceria com o Instituto Butantan, onde desenvolvi alguns trabalhos além da minha tese em Custos Reprodutivos da cascavel”. completa

Contemplada com a Bolsa Jovem Cientista, em parceria com a Universidade de Granada viajará para a Espanha, em setembro, para estudar uma espécie invasora de cobras na Ilha de Ibiza.   

Clique aqui e assista a entrevista: 

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/serie.asp?idS=1052291&id=15731209&t=cuidado-com-as-cobras-serie-mostra-a-ilha-das-cobras

Compartilhe:

Voltar