Acesse:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Docentes do Ser Educacional vão fazer intercâmbio

Quatro professores vão se dedicar a pesquisas em países da Europa e duas vão aperfeiçoar o inglês nos EUA

Em 2016, o Ser Educacional enviará colaboradores para intercâmbio por meio de convênio com o Santander Universidades, como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao Grupo. Os contemplados são os docentes José Roberto, Ana Maria Cartaxo, Daniel Lira e Letícia Sueiro, com seis meses de estágio pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores, e Rita de Cássia Oliveira e Anny Jatobá, que vão cursar um intensivo de inglês.

Em Portugal, a Universidade de Coimbra receberá José Roberto, professor de Direito da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau (Recife-PE), e o Centro Hospitalar São João da Universidade do Porto acolherá Ana Maria Cartaxo, de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa (PB). A Université de Strasbourg, na França, será o destino de Daniel Lira, de Farmacognosia da Nassau em Maceió (AL). E Letícia Sueiro, docente de Biologia e Zoologia da Universidade de Guarulhos (UnG), vai para a Universidad de Granada, Espanha. A escolha também se deu ao serem verificados critérios como dedicação a projeto de pesquisa e título recente de doutor ou matrícula em programa de pós-graduação stricto sensu.

As professoras Rita de Cássia Oliveira, diretora adjunta da UNINASSAU, e Anny Jatobá, diretora adjunta da Faculdade Joaquim Nabuco em Recife, vão passar 43 dias na Troy University, nos Estados Unidos da América. “Fiquei muito feliz quando fui presenteada com esta bolsa. Primeiro, porque é uma forma de reconhecimento do meu trabalho por parte da empresa e, segundo, porque é uma oportunidade única de aperfeiçoar os meus estudos, já que estou me preparando para o doutorado”, comemora Anny Jatobá.

Compartilhe:

Voltar