Acesse:

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Macaco do Zôo de Guarulhos passará por cirurgia no Hospital Veterinário da UnG

Procedimento ocorrerá nesta sexta-feira (26) e será comandado pelo diretor do curso de Veterinária, prof. Luiz Artur Giuffrida
O macaco-prego do Zoológico Municipal de Guarulhos vai sofrer uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (26) para a retirada de um tumor no testículo. O procedimento, previsto para começar às 9h30, no Hospital Veterinário da UnG, deve durar cerca de duas horas.

A doença foi diagnosticada através de um exame de ultra-sonografia realizado no próprio hospital, após o animal apresentar inchaço na região onde está localizado o tumor.

Em conseqüência do problema, o macaco-prego, que vive enjaulado, desenvolveu uma mama, o que leva a crer que ele vem sofrendo de uma espécie de síndrome de feminilização.

A cirurgia, que acontece no campus Dutra – Guarulhos da UnG (avenida Anton Philips, 01, Vila Hermínia), será comandada pelo diretor do curso de Veterinária da Instituição, prof. Luiz Artur Giuffrida, com o acompanhamento das médicas-veterinárias do Zôo, Claudia Igayara e Fernanda Magalhães.
Compartilhe:

Voltar