Acesse:

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nutrição no Esporte está à venda na livraria Saraiva

A obra é composta por seis capítulos; preço sugerido R$ 49,00

Lançado recentemente na livraria Saraiva Mega Store, do Mooca Plaza Shopping, o livro, Nutrição no Esporte, da professora Patricia Postilione Appolinário é composto por seis capítulos.

O primeiro aborda a fisiologia do exercício, estudando os sistemas energéticos e as características estruturais e mecânicas do músculo esquelético.

O segundo capítulo expõe os conceitos e definições básicas da bioquímica dos carboidratos, proteínas e lipídeos que compõem a dieta normal, vias metabólicas e suas correlações, em especial no esporte.

No capítulo seguinte, descreve-se o papel dos radicais livres e do estresse oxidativo no exercício físico, discutindo os conceitos clássicos, trazendo novos conceitos e uma visão mais atual do papel dessas substâncias.

No Capítulo 4 é possível encontrar alguns dos principais ergogênicos (características, efeitos nos exercícios, alimentos encontrados, alguns protocolos etc.) utilizados para melhorar o desempenho esportivo e a recuperação após o exercício.

As modalidades esportivas e a aplicação das diferentes estratégias nutricionais são abordadas no Capítulo 5, no qual não só são descritos os planos nutricionais, mas também se faz alusão à importância de o nutricionista esportivo estar atualizado ao universo de cada modalidade abordada e conhecer as demandas do esporte, reconhecer as influências que ele pode sofrer compreender as necessidades individuais de cada atleta para, enfim, aplicar seus conhecimentos teóricos no planejamento e determinação de estratégias nutricionais.

No último capítulo, são apresentados alguns dos bioativos funcionais que estão sendo empregado na nutrição esportiva, um tema que está sendo muito comentado atualmente, mas que ainda merece atenção e pesquisas frequentes.

Preço sugerido: R$ 49,00

Venda: Livraria Saraiva

Compartilhe:

Voltar