Acesse:

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ministério de Educação aprova 41 novos cursos ao Grupo Ser

No total, serão 9,2 mil novas vagas no Grupo Ser Educacional, 56% para cursos da área de Saúde

O Ser Educacional recebeu do Ministério da Educação (MEC) a aprovação de 41 novos cursos de graduação para as instituições que mantém, sendo uma parte para o município de Petrolina, no Sertão pernambucano. Conceituado, este é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados.

O total de 56% dos cursos aprovados é das áreas de Saúde e Engenharia e da modalidade licenciatura, correspondendo a 9,2 mil novas vagas, das quais 85% serão destinadas à região Nordeste e 15% para a região Norte. Foram autorizadas, ainda, a implantação de cinco cursos de Odontologia e três cursos de Psicologia, que têm regulamentação específica, sendo mais difíceis de obter liberação. As novas graduações passarão a ser oferecidas sob as marcas Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco.

Das 9,2 mil vagas aprovadas, 1,2 mil serão direcionadas para a nova unidade da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Coronel Clementino Coelho, 714, Petrolina. “Os novos cursos representam mais um passo importante para os planos de crescimento orgânico, que visam à melhoria do nosso mix de cursos e maior participação no interior dos estados e regiões metropolitanas de capitais”, comenta Jânyo Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional.

A companhia obteve 100% dos conceitos de cursos (CC) iguais ou superiores a 3, sendo 66% do total avaliados com índice 4. Nos segmentos de Saúde, Engenharia e licenciatura, 57% dos cursos atingiram CC igual a 4. “Os indicadores de qualidade atestados pelo MEC são positivos e condizentes com nosso objetivo de oferecer uma proposta única de valor e empregabilidade aos alunos. É combinando qualidade de ensino com unidades bem localizadas e com infraestrutura diferenciada que estamos fortalecendo as nossas marcas e fazendo com que sejam cada vez mais reconhecidas pelo mercado”, completa Diniz.

Compartilhe:

Voltar