Acesse:

Aluno PIBIC/UNG apresentou trabalho na USP

Aluno apresentou seu trabalho no 23º SIICUSP

O Aluno de Medicina Veterinária Raphael Grillo da Silva, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Luiz Zanoni, apresentou seu trabalho intitulado Efeitos da denervação simpática sobre a função e o remodelamento ventricular pós-infarto agudo do miocárdio em ratos: aspectos morfométricos e histológicos na Universidade de São Paulo. A apresentação ocorreu no 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP).

O objetivo da  pesquisa defendida pelo aluno é avaliar os efeitos da simpatectomia química sobre as alterações estruturais do miocárdio – por técnica morfométrica e histológica – e funcionais, através de análise das curvas de pressão e volume no ventrículo esquerdo, na evolução do remodelamento cardíaco pós-infarto em rato.

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

Compartilhe:

Voltar