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quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Universidade Guarulhos tem logomarca revitalizada

Com a estratégia de valorizar a sua tradição e evidenciar seu ambiente de estímulo à inovação, a Universidade Guarulhos, que em agosto completou 45 anos, apresenta sua nova logomarca.

O processo de revitalização preservou traços da identidade original, sobretudo do dômus, símbolo que faz referência à estrutura dos prédios do principal Campus da Universidade, cujas fachadas foram criadas pelo arquiteto Eduardo Kneese de Mello, na década de 80. As mudanças ficam por conta dos novos ângulos e das cores translúcidas. “A forma piramidal representa ascensão e constante evolução. As cores, com seu movimento crescente, evidenciam mobilidade, dinamismo, multiplicidade de escolhas e globalização”, explica Wandy Cavalheiro, gestora de marcas responsável pelas mudanças. “Os ajustes foram planejados com a finalidade de gerar novo valor, sem perder a originalidade. Exploramos seus significados e competências para revitalizá-la, mantendo a tradição e a confiabilidade conquistada nestes 45 anos”, complementa.

Outra mudança está relacionada à grafia e ao som da sigla da Instituição. Antes grafada “UnG” (com “n” em minúsculo) e lida como “unguê”, agora passa a ser escrita apenas em maiúsculo “UNG” e as letras lidas separadamente, gerando o som de “uenegê”. Como tem unidades em três municípios, a Universidade passa a carregar na assinatura os nomes individuais das cidades: Guarulhos, São Paulo e Itaquaquecetuba. A estratégia está vinculada ao plano de expansão da UNG por meio do ensino a distância. 

Arquivos anexos:
 Carta da Mantenedora
 Entenda a marca

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